Últimas notícias

Cartão de Crédito MEI do Governo Federal: Sem Anuidade, Parcelamento Flexível e Mais Benefícios!

Cartão de Crédito MEI do Governo Federal: Sem Anuidade, Parcelamento Flexível e Mais Benefícios!

Na última segunda-feira, foi feito o lançamento do novo cartão de crédito e débito para microempreendedores individuais (MEI), que foi realizado pelo Governo Federal. Uma das principais vantagens desse cartão de crédito e débito é que ele já inicia com isenção de anuidade, ou seja, você não vai ter a cobrança de anuidade, independente de utilizar ou não. Os clientes também contarão com a plataforma de engajamento e capacitação.

Cartão MEI.

Entre os benefícios que são oferecidos para os clientes MEI desse cartão de crédito, está o parcelamento de compras que anteriormente foram feitas à vista, muito semelhante ao que você já encontra em outras instituições financeiras, como bancos digitais e bancos físicos. Exemplo disso são o banco C6 Bank e o Banco Santander, que oferecem essa mesma função para clientes, pessoa física.

Você também conta com o parcelamento da fatura. Ou seja, se chegar no final do mês e você não tiver o valor total da fatura desse cartão de crédito, você pode entrar em contato com a central de atendimento do Banco do Brasil e fazer o parcelamento da mesma. Vale destacar que esse cartão de crédito, por ser múltiplo (débito e crédito), vem com uma conta digital onde você poderá fazer o pagamento de boletos e contas.

Expansão.

O cartão inicialmente foi disponibilizado em uma parceria com o Banco do Brasil. Entretanto, o Governo Federal não descarta a possibilidade de que futuramente outras instituições financeiras possam emitir cartão semelhante. Esse novo cartão também conta com um QR Code que dá acesso ao cliente ao portal do microempreendedor e já vem com a nova logomarca do MEI.

Análise de Crédito.

É importante salientar que, no caso da função crédito, ela não fica disponível para todas as pessoas. Assim como em qualquer outra instituição financeira, independente de ser do Governo Federal ou de ser uma instituição financeira privada, você vai passar por análise de crédito. Nesse caso, a instituição financeira, que é o Banco do Brasil, vai decidir se te aprova ou não na função crédito.  

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe