Últimas notícias

Nova Função do Santander: Segurança Reforçada e Alertas em Tempo Real para Suas Compras!

Nova Função do Santander: Segurança Reforçada e Alertas em Tempo Real para Suas Compras!

Uma nova função de segurança que chega para os clientes do Banco Santander, que possuem cartão de crédito dessa instituição. Essa nova função vai permitir a identificação de compras suspeitas e possíveis fraudes que você poderia sofrer. Uma vez essa função ativada, o cliente receberá notificação por três vias: a primeira delas por WhatsApp cadastrado junto ao Banco Santander, a segunda, pop-up de alerta do próprio aplicativo do Banco Santander, e a terceira e última, SMS.

Como Funciona?

E como vai funcionar toda essa dinâmica de alerta? Em ambas as notificações que você pode receber do banco por meio desses comunicados, o cliente precisa confirmar se realmente reconhece aquela determinada compra ou não. Caso você reconheça, o cartão de crédito continua funcionando normalmente; entretanto, se você clicar na opção que desconhece, que não é você que está fazendo aquela compra naquele momento, automaticamente, no mesmo instante, seu cartão de crédito é bloqueado totalmente e ele passa a te informar os próximos passos: que você deve entrar em contato com o banco para proceder a partir dali.

Bloqueio do Cartão de Crédito.

Muito provavelmente, o banco vai querer mais informações pessoais e complementares suas e também vai fazer a solicitação de uma segunda via, levando em consideração que, a partir do momento em que você não reconheceu aquela compra, disse que não foi você e o banco bloqueou o seu cartão de crédito, a partir dali, aquele bloqueio passa a ser definitivo. E, por motivos de segurança, como todas as instituições financeiras já procedem, emitem uma via com numeração e informações diferentes da anterior.

Fique Atento às Notificações.

Aqui vai uma dica bônus para você que ativar essa função assim que ela estiver disponível para você: quando você estiver fazendo uma compra, eu recomendo que tenha o seu smartphone por perto, por um simples motivo. Pode ser que aconteça a seguinte situação: você está fazendo a compra e, simplesmente, a compra na maquininha ou no site que você está pretendendo fazer apareceu como "não autorizado". Esse "não autorizado" não significa propriamente dito que seja um problema por parte da instituição financeira que está bloqueando a sua compra; pode ser que seja interpretado pelo banco como uma compra suspeita. Daí a necessidade de você estar por perto do seu smartphone, porque muito provavelmente você vai receber uma notificação para que confirme que realmente é você que está fazendo aquela compra, e não terceiros.  

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe