Últimas notícias

Nova Funcionalidade de Crediário para Cartão de Crédito: O Que Muda em Seus Cartões?

Nova Funcionalidade de Crediário para Cartão de Crédito: O Que Muda em Seus Cartões?

O crediário para cartão de crédito, que vai chegar no Brasil a partir do primeiro semestre de 2025, se você não sabe o que é, o crediário para cartão de crédito é uma função que já existe nas lojas, mas que a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) pretende associar aos cartões de crédito. E como funciona hoje: nas compras no cartão de crédito, geralmente, quando você vai comprar com seu cartão, as lojas oferecem um parcelamento que varia entre 10 a 12 vezes.

Atual e Nova Opção.

Com o crediário associado ao cartão de crédito, o cliente vai contar com opções que chegam até 48 vezes. Essa medida visa facilitar a compra de produtos de valores elevados pelos clientes, levando em consideração que o cliente terá uma parcela menor e um número maior de parcelas para pagar. Por outro lado, a medida, segundo a associação, não vai ser boa só para o cliente, que terá mais prazo para pagar, mas também será boa para o lojista, que receberá o dinheiro dessa compra de uma única vez, como se ele tivesse feito uma venda à vista.

Alguns Cuidados.

Você precisa ter crédito suficiente no seu cartão e deve estar atento à incidência de cobrança de juros. Então, antes de sair contratando ou comprando algo com parcelamento a perder de vista, verifique tudo isso antes para depois você não dizer: "Eita, eu comprei um e tô pagando três."  

Qual é a sua opinião? Você prefere pagar em 10, 12 ou, quando estiver disponível, em 48 vezes?

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe