Últimas notícias

Proteja-se do Desinteresse Comercial dos Bancos: Veja Como Evitar Surpresas com Seu Banco.

Proteja-se do Desinteresse Comercial dos Bancos: Veja Como Evitar Surpresas com Seu Banco.

Desinteresse Comercial.

Algo que acontece de tempos em tempos com boa parte dos clientes que passam a utilizar bancos digitais é se deparar com algum desinteresse comercial por parte dessas instituições financeiras. Pessoal, eu tenho que fazer aqui logo uma ressalva de início: desinteresse comercial ou encerramento unilateral por parte do banco não é exclusividade de banco digital. Isso pode acontecer em qualquer instituição financeira, independente de ser física ou digital, de ser pequena ou grande. Isso pode acontecer em 100% das instituições financeiras das quais você é cliente.

Diversificar.

Eu penso que você deve manter as suas contas em grandes bancos como Santander, Bradesco, Banco do Brasil e Itaú, se você possuir conta nesses bancos, pelo simples motivo de que, tendo outras opções de contas, cartões de crédito e linhas de crédito, você não fica refém de ninguém. A partir do momento que você se empolga tanto assim ao ponto de dizer: "Vou cancelar todas, porque ele agora é o que mais me atende, é o melhor, é tudo fácil, não preciso ir para nenhum lugar, é tudo digital, resolvo tudo na palma da mão", você acaba esbarrando em um problema cada vez mais frequente, que é a alegação de desinteresse comercial.

O Problema.

Aquele momento em que você está contando que tem uma conta, que tem um cartão de crédito, que tem linhas de crédito naquele banco, e simplesmente o banco olha para você e julga que você é um cliente que não vale mais a pena. Por esse motivo, ele alega ali o desinteresse comercial, que, diga-se de passagem, é algo que consta no contrato de todas as instituições financeiras. 

Proteja-se do Desinteresse Comercial dos Bancos: Veja Como Evitar Surpresas com Seu Banco.

Toda Sua Renda.

Outra coisa que você também pode fazer é nunca deixar toda a sua renda em uma única instituição, porque, assim como a instituição pode alegar um desinteresse comercial e cancelar sua conta, ela também pode bloquear, por algum motivo, a sua conta, alegando alguma movimentação suspeita. E aí, aquela dor de cabeça: você pode estar precisando daquele dinheiro, vai levar um certo tempo, e eles vão pedir a você um monte de documentos para comprovar que realmente não tem nada de errado com a sua movimentação. Aí já viu, vai passar dias, e se você estiver precisando daquele dinheiro, vai ser uma baita dor de cabeça para resolver isso. Então, sempre tenha outras opções.  

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe