Vivo: Com autorização do Banco Central, transforma em Super App e une telefonia, internet e serviços financeiros.
A autorização do BC.
A Vivo recebeu autorização do Banco Central para trabalhar com operações de crédito, mais precisamente a Vivo Pay vai passar a ter sua própria fintech voltada a crédito para disponibilizar para seus clientes a Sociedade de Crédito Direto S.A. (SCD), uma subsidiária da Vivo que agora está oficialmente autorizada a operar como uma instituição financeira.
A Vivo está incorporando todos esses serviços e produtos em um único aplicativo, mais precisamente o aplicativo dos clientes Vivo. Ou seja, a Vivo está transformando o aplicativo dos clientes em um Super App, onde além de oferecer os produtos da operadora de telefonia e internet, vai oferecer também produtos financeiros, como acesso a uma conta digital como outra qualquer, tudo dentro de um único aplicativo onde você poderá fazer praticamente os mesmos movimentos que já faz em outras contas digitais.
Super App.
O cliente também contará com a opção de empréstimo pessoal, assim como outras instituições e bancos digitais já oferecem. Já faz alguns meses que a Vivo vem alterando o seu aplicativo com o intuito de transformá-lo em um Super App. Esse tem sido o caminho de muitas instituições financeiras e empresas, que estão transformando seus aplicativos em super aplicativos, onde além de oferecer seus principais produtos, também oferecem produtos financeiros.
Exemplo do Banco Inter.
Diga-se de passagem, alguns bancos digitais já vêm nessa onda há bem mais tempo, como exemplo disso o próprio Banco Inter, que praticamente foi quem começou com essa história de super aplicativo, onde além de oferecer produtos financeiros, também oferece outros produtos que não têm nada a ver com o segmento financeiro.
Ou seja, a intenção das empresas hoje é oferecer de tudo um pouco em um único lugar, e é esse o caminho que a operadora Vivo está trilhando, ao oferecer não só os produtos dela, como internet e celular, mas também soluções financeiras, tudo em um único lugar.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe