Wise: Brasileiros na Europa Relatam Bloqueios Inesperados em Contas do Banco Digital. O Que Está Acontecendo?
Vamos conversar a respeito do banco digital Wise, que, segundo alguns clientes dessa instituição financeira, tiveram suas contas bloqueadas sem nenhum aviso prévio. Nesse caso, estamos falando de clientes brasileiros residentes na Europa. Segundo declarações da instituição financeira digital Wise, dadas ao portal de notícias Olhar Digital, informam que continua operando sem alterações. Ou seja, não foi um bloqueio em massa, mas sim um bloqueio em alguns clientes dessa instituição. Segundo a mesma, esses bloqueios podem ter sido provocados por diferentes razões, e, como uma dessas razões, está o uso indevido da plataforma, que pode estar ferindo os termos e políticas de uso da instituição financeira. A Wise reforça que, caso você tenha tido a sua conta bloqueada, é possível que você tenha recebido um comunicado explicando as razões pelas quais a instituição financeira está te bloqueando naquele momento.
Comunicado ao Cliente Wise. ↓
Central de Atendimento. ↓
Se o cliente não recebeu nenhum comunicado por parte da empresa justificando ou informando o bloqueio que está ocorrendo em sua conta, o mesmo deve procurar entrar em contato com a central de atendimento pelo 0800 878 1204. Por outro lado, mesmo a instituição financeira explicando que você recebe um e-mail informando as possíveis causas do bloqueio, os clientes alegam que, ao tentar logar no aplicativo, recebem uma mensagem dizendo que a instituição financeira não pode detalhar as causas do bloqueio da sua conta.
Em Outras Contas.
Como vocês podem observar, pessoal, esse é o tipo de situação sobre a qual eu já falei aqui inúmeras vezes no canal e em postagens no site do canal. Esse tipo de situação pode ocorrer em 100% das instituições financeiras. Isso não é exclusividade da Wise, nem de nenhum banco digital ou físico do Brasil. Você pode passar por essa mesmíssima situação em qualquer instituição financeira. Eles mencionam que, muito provavelmente, o bloqueio dessas contas de clientes brasileiros foi devido a algum tipo de movimentação que, por algum motivo, feriu as políticas e normas da instituição financeira. Em outras palavras, a Wise detectou que a sua movimentação financeira provavelmente é uma movimentação suspeita, muito semelhante ao que já aconteceu e acontece aqui no Brasil com bancos digitais e bancos físicos. Simplesmente você movimenta a conta normalmente, mas em um belo dia resolve fazer uma movimentação que você não tem o hábito de fazer, seja transferir ou realizar um pagamento de um valor muito além daquele que costumava movimentar. Então, sua conta é bloqueada ali no ato.
Relatos no Canal.
Você já passou por esse tipo de problema? Se sim, o problema que você teve foi em banco digital ou em banco físico? Vejo isso acontecer muito no canal, com a maioria das pessoas reclamando que acontece com banco digital. É claro que isso também pode acontecer em banco físico, mas a grande maioria esmagadora que vejo reclamar de bloqueios de conta e saldos retidos são quase sempre clientes de alguma instituição financeira digital, dizendo: “Eita, José, minha conta ficou bloqueada, meu saldo está preso, eu estou precisando do dinheiro para uma emergência e não consigo acessar. Eles pedem 15, 20, 30 dias, estão me enrolando bastante tempo e não resolvem.”
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe