Banco Safra: Está de Volta com Nova Fintech de Crédito. Será que Desta Vez Vai Emplacar?
E tem Fintech nova chegando na área nos próximos meses ou no próximo ano. Estou falando do banco Safra, que recebeu autorização do Banco Central nessa segunda-feira, 14/10/2024, para funcionar como uma Fintech de crédito. É, meu amigo, Banco Safra, o mesmo que já teve algumas contas digitais, assim como AgZero, que era uma conta digital e também possuía cartão de crédito e que foi descontinuado. Agora, esse mesmíssimo banco Safra recebe uma autorização do Banco Central para funcionar como Fintech, onde vai oferecer alguns produtos voltados a esse segmento.
Safra SCD.
Uma curiosidade a respeito do Safra SCD é que ele já larga com um capital social de 7 milhões. Se você não sabe o que é capital social, isso significa que o Safra SCD, essa Fintech que o banco Safra está lançando, já nasce com caixa de 7 milhões para começar a operar. Veja o que a Fintech poderá emitir e disponibilizar para seus clientes: moedas eletrônicas e gerir contas de pagamentos pré-pagas. Permite também ser um emissor de pagamento pós-pago, além de emissões de cartão de crédito.
Cartão de Crédito.
Se você é daquele que só consome uma conta, uma Fintech, uma carteira digital, e se oferecer cartão de crédito, quem sabe você venha a ter mais sorte dessa vez com essa nova Fintech do banco Safra. Está previsto que entre os produtos que ela pode oferecer, o cartão de crédito é um deles. Então, podemos esperar aí, nos próximos meses ou no próximo ano, o lançamento oficial de uma nova Fintech do banco Safra com produtos digitais e também cartão de crédito.
Será Que Agora Vai?
Vamos ver se dessa vez o banco Safra vai ter mais sorte do que das outras vezes que ele tentou entrar nesse mercado de contas, de Fintech e de cartões de crédito de instituições financeiras digitais e não teve tanta sorte, assim como bem sabemos dos produtos digitais que ele lançou e que não emplacaram tanto. Vamos ver se dessa vez esse produto digital que ele pretende disponibilizar para seus clientes vai se sair melhor do que o que já se saiu, como exemplo do AgZero, que foi descontinuado.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe