Últimas notícias

Nubank e Santander: oferecem chance de reativação do cartão de crédito para negativados. Descubra como funciona.

Nubank e Santander: oferecem chance de reativação do cartão de crédito para negativados. Descubra como funciona.

O Nubank está com uma oferta de reativação de cartão de crédito muito semelhante à que o banco Santander vem fazendo já há vários meses. Se você não sabe do que eu estou falando, vou te explicar em detalhes.

Como Funciona a Reativação?

O banco Santander já faz diversos meses que vem oferecendo a oportunidade para clientes negativados com ele de reativarem o seu cartão de crédito a partir de uma negociação. Como funciona? Você liga para a central de atendimento ou, se foi comunicado por e-mail ou SMS, informado de que, se fizer uma negociação com o banco Santander, há a possibilidade de reativar o seu cartão de crédito com um limite que vai aumentando gradativamente conforme você vai pagando o parcelamento do acordo feito com o banco.

Funciona basicamente assim: ao entrar em contato com o banco, se essa oferta de acordo com a instituição mais o cartão de crédito estiver disponível para o seu perfil, ao fazer esse acordo, você paga a entrada e, todos os meses, uma parcela desse acordo deve ser paga. Segundo o banco Santander, funciona assim: a cada três parcelas pagas, ou seja, a cada três meses, duas voltam como aumento de limite para o seu cartão. O cartão inicialmente vem com um limite a partir de R$ 250,00; porém, conforme você vai pagando, esse limite que começou em R$ 250,00 vai aumentando, porque a cada três parcelas pagas, como eu falei, duas voltam como aumento de limite.

Semelhança Entre Nubank e Santander.

O Nubank está querendo seguir nessa mesma linha, nesse mesmo tipo de oferta. Pessoas que ficaram devendo para o Nubank e, por tabela, perderam o cartão de crédito agora estão tendo a oportunidade de reativar o cartão de crédito do “roxinho”. E como funciona isso? O cliente deve entrar em contato com o Nubank ou, se preferir, pode reativar o aplicativo e, na aba de negociação, verificar se tem alguma oferta semelhante disponível. Você também pode verificar se foi um desses clientes que foram comunicados por e-mail. Algumas pessoas receberam um e-mail com a seguinte informação: você pode renegociar a sua dívida, escolher as condições ideais para o seu perfil, efetuar o pagamento firmado no acordo entre você e o Nubank e, segundo a instituição financeira, após esse acordo com a instituição, em até dois dias o cartão já seria reativado. 

Nubank e Santander: oferecem chance de reativação do cartão de crédito para negativados. Descubra como funciona.

Cuidados.

Agora, aqui vou fazer uma ressalva, que é a seguinte: tanto no caso do Nubank como no caso do banco Santander, você tem que prestar atenção nos seguintes detalhes. Primeiro, quanto tempo faz que você deve para essas instituições. E por que eu digo isso? Porque, dependendo do tempo que você deve para o Nubank ou para o Santander, pode ser que essa dívida não esteja mais de posse nem do Santander, nem do Nubank. Nesses casos, se a dívida não estiver mais em posse das instituições financeiras originais, você não vai se encaixar, porque a oferta não vai ser válida. Quem vai estar negociando a sua dívida e te cobrando muito provavelmente já será uma terceira empresa. Verifique isso com o banco antes de sair fazendo um acordo para qualquer oferta que surgir na sua caixa de e-mail. 

Pode também ocorrer de a sua dívida ainda estar com o banco, com o Nubank, e, mesmo assim, essa oferta não estar disponível para você. Repito, essas ofertas aqui, tanto em um como no outro, não ficam disponíveis para todos os clientes. Um dos quesitos para você fazer esse acordo e reativar o cartão é, antes de fazer esse acordo, verificar antes com os atendentes da instituição financeira se realmente tem essa possibilidade. Aí, se tiver ou não tiver, cabe a você decidir se vale ou não a pena para você nesse momento.

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe