Últimas notícias

Shein: Faz o Lançamento do seu Cartão de Crédito, Promete Expandir Domínio. Será que Chega ao Brasil?

Shein: Faz o Lançamento do seu Cartão de Crédito, Promete Expandir Domínio. Será que Chega ao Brasil?

A empresa chinesa Shein anunciou recentemente o lançamento do seu primeiro cartão de crédito global, em parceria com a fintech financeira mexicana Stori. Esse é um cartão de crédito que nasce para os clientes que costumam fazer compras dentro do site e do aplicativo da Shein. O intuito desse cartão de crédito, nesse primeiro momento, é impulsionar as vendas da Shein dentro do território mexicano. Vale destacar que esse cartão de crédito é de bandeira Mastercard e internacional.

Alguns Benefícios do Cartão.

Isso significa que, além de você fazer as compras dentro da plataforma da Shein, também pode comprar em outros sites e em lojas físicas, além de comprar dentro e fora do México. O cartão de crédito, segundo a Shein, vai contar com um programa de pontos que poderão ser usados nas compras dentro do site ou aplicativo. A iniciativa é justamente para impulsionar a venda online, levando em consideração que todas as vendas de roupas no comércio eletrônico giram em torno de 40%.

Planos da Shein para Expansão.

A empresa ainda tem planos de construir uma fábrica no território mexicano para ampliar a rede de distribuição na América Latina. Aqui vale destacar que a Shein também se faz presente fortemente no Brasil, o que significa que, mesmo sendo lançado no México, podemos esperar algo parecido aqui no Brasil, com ela fazendo uma parceria com alguma fintech financeira para o lançamento do cartão de crédito aqui também.

Potencial Lançamento no Brasil.

Ela precisou fazer uma parceria com uma fintech financeira para lançar o cartão no México. Entretanto, a Shein não mencionou se vai lançar esse cartão de crédito aqui no Brasil ou em outros países. Eu acredito que seria um bom negócio para ela, por diversos fatores. O primeiro deles é que ela já é um gigante. O outro bom negócio para ela é que o brasileiro, por si só, é chegado em cartão de crédito.

Então, acredito que ela só teria a ganhar, tanto pelos clientes que conquistaria pelo fato de lançar um cartão de crédito, como também pelas promoções vinculadas a esse cartão, que possivelmente ela poderia fazer aqui no Brasil. Mas, nesse momento, sobre isso, ficamos na base da especulação, aguardando para ver se ela vai fazer um lançamento parecido com o que fez no México aqui no Brasil. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe