Shopee, Nubank, Mercado Pago, BrasilCard e DMCard. Será que aprovam negativados, como alguns falam, ou NÃO?
Um tanto interessante sobre aprovações de pessoas negativadas, tanto na Shopee como em alguns cartões de crédito, que têm se tornado bastante frequentes. Eu separei dois comentários que foram feitos recentemente aqui no canal para a gente conversar a respeito desse assunto dos negativados que estão sendo aprovados em linhas de crédito da Shopee e em alguns cartões de crédito, como Nubank, BrasilCard, DMCard, Mercado Pago, entre outros cartões de crédito, em que as pessoas têm alegado que estão conseguindo ser aprovadas mesmo com o nome restrito.
Razões.
Não dá para te dizer qual foi o motivo que a instituição teve para aprovar alguém com restrição no nome em uma linha de crédito, sendo que o motivo da pessoa estar com o nome restrito é justamente o fato de ela já estar devendo para alguma outra empresa, para algum outro banco, justamente em linhas de crédito. E você deve saber que, quando você pede um cartão de crédito, pede uma linha de crédito, você passa por análise de crédito e, geralmente, quando você tem alguma pendência ou até mesmo quando não tem, ao colocar o seu CPF, aquela empresa em questão já nega o cliente de imediato.
São Casos Raros.
Então, pessoal, o que eu quero dizer com isso é o seguinte: as pessoas que são aprovadas nessas linhas de crédito ou em cartões de crédito, mesmo tendo o nome restrito, são a exceção da exceção. Isso não significa que vai acontecer com todas as pessoas; vai ter diversos critérios por trás dessas aprovações que nós não sabemos. O fato de alguém ter conseguido isso não vai se refletir para a maioria das pessoas. Então, o mais provável que pode acontecer com você, que tem o nome restrito e ficou tentado a fazer uma solicitação também para ver se consegue, é receber um grandíssimo “não” no lugar dessas aprovações que as pessoas estão dizendo.
Nome Limpo e Negativado.
Eu tenho um pé atrás com essa história de linha de crédito, de cartão de crédito normal sendo aprovado para pessoas negativadas, porque é aquela coisa, pessoal: a gente sabe que a maioria dos cartões de crédito são rigorosíssimos até para quem tem nome limpo, renda comprovada e não está devendo para ninguém. Agora, imagina para alguém que está com o nome negativado conseguir ser aprovado com essa facilidade toda nessas linhas de crédito. Não estou dizendo que não possa acontecer, claro que pode, mas são a exceção da exceção, com aquela forte pitada de sorte no meio disso tudo.
A certeza mesmo que você vai ter nesse momento, de pessoas que são negativadas ou que têm pendências com alguns bancos e estão conseguindo ser aprovadas em cartão de crédito, só tem duas: é do Nubank e do Banco Santander, que, neste momento, ambas as instituições financeiras têm campanhas de renegociação de dívida, onde os mesmos podem procurar as instituições financeiras para fazer uma renegociação, se foram pré-selecionados. Porque também tem isso. Então, por esse motivo que eu digo: verifique antes a possibilidade de você conseguir também. No caso da Shopee, é claro, é fácil de verificar; basta você entrar na sua conta e verificar se tem a opção de SParcelado ou SCrédito disponível para o seu perfil.
Sorte Dos Negativados.
Agora, no caso dos cartões de crédito, aí, meu amigo, só vai saber tentando, fazendo a solicitação e vendo se consegue passar pela análise de crédito, o que eu acho pouco provável para a maioria das pessoas que têm o nome nessa situação. Mas essa é minha opinião, meu ponto de vista sobre essa situação das pessoas que têm o nome negativado e estão alegando que estão conseguindo ser aprovadas, até mais do que as pessoas que têm nome limpo, como se fosse tão fácil assim. Pode acontecer? Pode acontecer, não duvido que aconteça, mas sempre digo: é para a exceção da exceção, com muita, mas muita mesmo, pitada de sorte em cima dessas aprovações.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe