Sua conta pode ser bloqueada: por movimentações suspeitas de forma inesperada!
Contas digitais bloqueadas após o cliente fazer um suposto movimento, como um depósito ou transferência, e isso, pessoal, pode acontecer. Tenho que destacar aqui, não só nos bancos digitais, mas nos bancos físicos também, ou seja, em 100% das instituições financeiras que você conhece no Brasil. Pessoal, é o seguinte, já vi muitas pessoas aqui no canal relatando a respeito de que fizeram determinada movimentação, ou de recebimento, ou envio, de uma determinada conta. Não tem conta específica, como eu já falei, já vi as pessoas falando aqui inúmeras contas digitais e físicas, que aconteceu isso, e quase sempre o motivo é o mesmo: depositei um valor e a conta foi bloqueada, fui fazer um Pix ou fui fazer uma transferência e a conta foi bloqueada.
Algo previsto em contrato.
Quero ressaltar que tal procedimento, por parte do banco, da fintech ou da conta digital que você utiliza, já está previsto no contrato que você aceitou. E você vai ter que reaver junto aos órgãos competentes, à própria instituição financeira, abrir reclamação, tentar falar com a central de atendimento, reclamar no Banco Central.
Alguns contratos. ↓
Mas algo que me chama muita atenção é que muitas pessoas comentam aqui no canal que um possível motivo desses bloqueios pode ser, algumas pessoas relatam, que ao receberem saldos que ganharam nessas casas de apostas, nessas “betes”, quando o dinheiro cai nessas contas, geralmente a instituição financeira, não sabemos o porquê, vai lá e bloqueia a sua conta, pede a averiguação, pede um monte de documentação sua, pede um monte de informação só para depois liberar, e muitas vezes demora bastante tempo para que essa conta seja disponibilizada e até mesmo o saldo que você tem nela seja liberado.
Pode ser um possível motivo.
Então, pessoal, é aquela coisa: você tem que estar atento a esse tipo de procedimento, verificar as contas que você utiliza. Infelizmente, não dá para ter certeza de que as contas que você utiliza não vão fazer isso. Como eu já falei, já vi diversos casos aqui no canal, e inúmeras contas, praticamente todas elas, em algum grau, de algum modo, de alguma forma, fazem isso com seus clientes porque elas suspeitam, de alguma forma, da movimentação que você vinha fazendo.
Movimentações suspeitas.
Porque, veja bem, se você tinha o hábito de até então movimentar em torno de um salário mínimo nessa conta, e isso de vez em quando, e de uma hora para outra começa a cair na sua conta 5, 6, 10 mil reais, eu digo para você que, na minha opinião, no mínimo é suspeito. Alguém que até então esporadicamente só movimentava R$1.000, e do nada começa a movimentar com uma certa frequência 5, 10, 15, 20 mil reais de forma muito rápida, ou seja, se para mim, que estou vendo de fora, já é estranho alguém que não movimentava, ou quando movimentava era muito pouco, agora de forma muito rápida e com muita frequência está movimentando muito dinheiro, imagine para a instituição financeira, que tem a obrigação, junto ao Banco Central, de prevenir fraudes financeiras.
Por que eles acontecem?
Por esse motivo, muitas delas acabam bloqueando as movimentações por entenderem que aquele cliente não tinha aquele tipo de movimentação antes. Porque, infelizmente, pode acontecer por N motivos: pode ser por uma simples suspeita da instituição financeira, pode ser por uma denúncia que foi feita a seu respeito ao órgão financeiro ao qual você é cliente, e também pode ser por uma decisão judicial, que pode pedir o bloqueio de um determinado número de contas ou de uma conta específica em questão. Verifique se tem essa informação e se consta no contrato da sua conta que você tem.
Deixe aqui abaixo, no canto dos comentários, qual é a sua opinião a respeito dessa situação, desses clientes que fazem uma determinada movimentação da conta e simplesmente têm o seu saldo retido e bloqueado junto com todos os seus produtos, e vamos conversar a respeito sobre mais esse assunto.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.