Últimas notícias

A Verdade Oculta Sobre Empréstimos Pessoais: Como Juros Altos Podem Ser uma Armadilha!

A Verdade Oculta Sobre Empréstimos Pessoais: Como Juros Altos Podem Ser uma Armadilha!

Empréstimo pessoal que está sendo liberado amplamente por todos os bancos, praticamente, isso Independente de ser banco digital, banco físico ou de ser uma fintech, ou de essas contas de pagamento, que hoje em dia a maioria das instituições financeiras, independente do tamanho ou da categoria delas, têm opções de empréstimo pessoal para oferecer para os seus clientes. Inclusive, até mesmo grandes marketplaces oferecem linhas de crédito, como já tratamos aqui no canal.

Eu sempre falei que, baixando a taxa de juros do cartão de crédito, como foi baixada, ia acontecer alguma reação por parte dos bancos, e realmente aconteceu. Hoje em dia, você vê mais ofertas de empréstimo pessoal, de linhas de crédito que simulam, entre aspas, um cartão de crédito, como é o caso de algumas linhas de parcelamento sem cartão de crédito que, no final das contas, é um empréstimo também, diga-se de passagem. E o motivo disso é bem simples, pessoal: as instituições financeiras viram uma oportunidade de continuar tendo juros altos.

O perigo dos juros altos.

De nada adianta você se empolgar com aquele limite de empréstimo pessoal que liberou para você se os juros que estiverem cobrando sejam juros esculachantes. Ou seja, não adianta você pegar 5 ou 10 mil reais de empréstimo pessoal se esses 5 ou 10 mil reais vão se transformar em 20 ou 30 mil reais, isso só de juros, caso você pague em dia. Agora, imagina esses 10 ou 20 mil reais que podem facilmente virar 30 ou 40 mil reais ficando atrasado. Imagina quanto que isso fica de juros para você. Rapidamente, um valor como esse, caso você não pague em dia, pode se transformar em 100, 150, 200, 300 mil reais.

O efeito cascata dos juros.

Por quê? Porque começa a entrar aquele esquema de juros sobre cascata: é juros sobre juros, e o valor vai ficando uma montanha. E, meu amigo, dificilmente você vai conseguir pagar, vai conseguir honrar esse compromisso, caso você atrase por alguns meses ou até mesmo por um mês, dependendo da situação que você se encontra. Então, eu sempre recomendo aqui no canal que você tenha cuidado. A minha dica aqui é sempre a mesma: verifique junto a outras instituições, a outros bancos, caso você precise realmente desse dinheiro. Não seja só fogo de palha, pegando um dinheiro que, na minha opinião, pode ser perigoso. 

Você pode se endividar sem estar precisando desse dinheiro, justamente porque vai pegar um dinheiro contando que vai conseguir pagar no mês que vem, e pode ser que, no mês que vem, você não consiga. Olha aí a dor de cabeça que você arrumou! E, dependendo do valor que você venha a dever, a instituição financeira pode entrar na justiça com um pedido de penhora. E aí, se você, meu amigo, tiver bens em seu nome, se você tiver casa, carro, terreno, se você for uma pessoa que tenha salário em alguma empresa, em algum órgão, se o juiz acatar esse pedido de penhora, ele pode debitar esse valor devido por você nessa instituição financeira, tanto do seu salário como de algum bem que esteja no seu nome.

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe