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AME: Saiba como fica o seu cartão e o pagamento das faturas com o fim da parceria AME e Banco do Brasil.

AME: Saiba como fica o seu cartão e o pagamento das faturas com o fim da parceria AME e Banco do Brasil.

Um assunto que tem se tornado cada vez mais frequente aqui no canal são as pessoas me perguntando o que fazer a partir de agora com o cartão de crédito da Ame Digital, uma vez que a Ame desfez a parceria que tinha com o Banco do Brasil. 

AME: Saiba como fica o seu cartão e o pagamento das faturas com o fim da parceria AME e Banco do Brasil.

Bom, pessoal, é bem simples. A primeira coisa é que você deve ficar tranquilo; o seu cartão de crédito continua funcionando normalmente, ou pelo menos até o final da data de validade que tem em todos os cartões. Verifique aí no seu cartão físico que vai ter uma data de validade dizendo até quando esse cartão de crédito está valendo. Ou seja, se tem até 2029, até 2030, vai depender muito da emissão do seu cartão. Mas todos eles, independente do banco de que você seja cliente, têm uma data de validade, então eu estimo que até a data de validade o seu cartão vai estar 100% operacional.

Como Pagar a Fatura Sem o App?

Quanto à questão da fatura, se você pagava a fatura por meio do aplicativo da Ame, isso não será mais possível a partir desse momento. O que você pode fazer é entrar em contato com a central de atendimento do banco que emitiu o seu cartão de crédito e solicitar que ele envie, a partir de agora, as faturas do cartão de crédito para o seu e-mail. 

Atendimento Ame. ↓ 

SAC através do 4003-2120 (todas as regiões) ou pelo 0800-229-7667 (somente Rio de Janeiro). 

Ouvidoria pelo telefone

0800 683 8292 com o número do protocolo em mãos. O nosso atendimento é de segunda a sexta, de 9h às 18h (exceto feriados). 

Atendimento Banco do Brasil. ↓

Central de Relacionamento BB
4004 0001 / 0800 729 0001

SAC
0800 729 0722

Ouvidoria BB
0800 729 5678

Pessoas com deficiência auditiva/Fala
0800 729 0088

WhatsApp
61 4004 0001

Canal de Denúncias BB
0800 300 4455 

Segunda a sexta (dias úteis) das 9 às 18h, exceto feriados nacionais.

Dessa forma, todas as compras que você fizer, as faturas serão enviadas para o seu e-mail. Você receberá a sua fatura todos os meses no seu e-mail, aí basta só você fazer o pagamento ou em um outro aplicativo de um outro banco de que você seja cliente ou fazer o pagamento em uma casa lotérica. Aí a preferência fica da sua escolha.

Validade do Cartão de Crédito.

Quanto ao quesito do cartão continuar funcionando ou não depois da data de validade, aí já vai depender do banco querer te manter como cliente depois do término dessa data de validade do cartão de crédito. Por que eu digo isso? Porque tem instituições financeiras que, quando terminam a parceria com uma loja ou com uma determinada empresa à qual eles tinham um cartão de crédito devido a essa parceria, o que é que os bancos fazem? Algumas vezes, os bancos seguram esse cliente com o cartão de crédito até a data de validade, e mandam um outro cartão de crédito do Banco do Brasil. Ou seja, pode acontecer isso com você, como também pode ser que o banco não queira manter os clientes do cartão de crédito Ame.

Possibilidades de Manutenção.

Há as duas possibilidades: o banco querer mandar um outro cartão de crédito qualquer do próprio Banco do Brasil e te manter como cliente do banco, ou também pode acontecer de ele simplesmente não querer continuar com esses clientes no final da validade desse cartão físico. Então, isso você só vai saber quando chegar o dia da validade do seu cartão de crédito, que pode ser, como eu falei, vai depender muito da emissão do seu cartão de crédito. Por isso que eu digo: verifique o físico do seu cartão de crédito, que geralmente lá tem dizendo qual é a data de validade do seu cartão de crédito. Em alguns é 2030, outros é 2032, outros é 2029; verifica aí o seu para ver até quando o seu plástico está valendo. Chegando nessa data, aí você vai descobrir se o banco vai querer manter você como cliente enviando um outro cartão de crédito do Banco Ourocard Fácil, um de bandeira Elo, sabe-se lá qual cartão ele pode mandar para você se ele quiser manter esses clientes, ou simplesmente ele decidir que não vai manter esses clientes. 

Isso você só vai saber no dia. Hoje, você ligando para a central de atendimento, você não vai saber o que o banco vai fazer futuramente com você. O máximo que você pode fazer, ligando na central de atendimento, é pedir para que as faturas do cartão de crédito que você tem sejam enviadas para o e-mail para que você receba essas faturas e consiga pagar dali em diante. Nada, além disso. Deixe aqui abaixo, no campo dos comentários, a sua opinião a respeito desse assunto. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

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