Últimas notícias

Aquisição da FortBrasil pela DMCard: Como Isso Pode Impactar Seu Cartão de Crédito e Limite!

Aquisição da FortBrasil pela DMCard: Como Isso Pode Impactar Seu Cartão de Crédito e Limite!

A administradora de cartões de crédito, FortBrasil, que também foi adquirida pela administradora de cartões de crédito DMCard, muito semelhante ao que aconteceu com o cartão de crédito Trigg da também financeira Omni, e você deve estar se perguntando o que muda para os clientes com essa aquisição da FortBrasil feita pela DMCard. Em um primeiro momento, eu tenho que dizer para você que nada. Os clientes da FortBrasil, assim como da DMCard, seguem utilizando seus cartões de crédito normalmente. 

Possíveis mudanças.

O que pode mudar, a partir de agora ou nos próximos meses, é uma flexibilização leve no quesito concessão de cartões de crédito ou até mesmo de aumentos de limite, levando em consideração que alguns clientes da FortBrasil reclamavam da instituição financeira, dizendo que tinha uma análise de crédito muito rigorosa. Em alguns casos, chegavam até a dizer que o seu limite estava congelado por bastante tempo. Pode ser que esse quesito da rigorosidade nas análises de crédito ou de concessões de aumentos de limite mude em algum grau depois dessa aquisição.

Mas eu logo te adianto que não vai ser nada tão extraordinário, pois, da mesma forma que você passava por uma análise de crédito, tanto para conseguir um cartão de crédito ou ganhar um aumento de limite, isso vai permanecer do mesmo jeito. A DMCard vai seguir fazendo suas análises de crédito, tanto para aprovação de novos cartões como para concessões de aumentos de limite. Acredito eu que em um grau menor de rigidez do que o que vinha sendo aplicado pela FortBrasil.

Outras aquisições no mercado.

Vale destacar que a FortBrasil não foi a única a ser adquirida por algum concorrente do mercado. Faz poucos meses que, além dela, também tivemos o Will Bank sendo adquirido pelo banco Master, seguidos pela FortBrasil e Trigg. Pessoal, é o seguinte: o segmento das instituições financeiras digitais é um segmento que sempre está tendo essas alterações, seja pela aquisição de alguma instituição financeira por outra instituição financeira, como temos visto nos últimos meses, ou simplesmente pela descontinuação de opções que, até então, ninguém pensava que chegariam ao fim. 

Como é o caso de grandes nomes digitais como AgZero, do banco Safra, Bitz, do Banco Bradesco, e Banco Original. Essas instituições financeiras deixaram de existir em um curto espaço de tempo, assim como tantas outras que não deixam de existir, mas são adquiridas por outras instituições financeiras. Para o cliente, é como eu falei: nada muda nesse primeiro momento. O que pode mudar é a sensação, para alguns, de que a instituição financeira passou a ficar mais flexível. Deixe a sua opinião aqui abaixo, no campo dos comentários, a respeito de mais esse assunto. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe