Últimas notícias

Banco PAN: de 100% digital para agências físicas! A incrível virada dos bancos digitais.

Banco PAN: de 100% digital para agências físicas! A incrível virada dos bancos digitais.

O banco digital Banco Pan vem meio que seguindo uma tendência de alguns bancos digitais, e diga-se de passagem, o banco C6 Bank, que também pretende fazer a mesmíssima coisa que o Banco Pan está querendo fazer. Que coisa é essa? Fique aqui que eu vou te contar em detalhes o que está acontecendo com esses bancos digitais que, de uma hora para outra, meio que resolveram não ser 100% digitais.

Bom, pessoal, no início do ano, o banco C6 Bank relatou que pretendia abrir quatro agências físicas. Porém, no caso do banco C6 Bank, essas agências físicas seriam com foco em clientes de alto padrão. Mas é claro que a gente sabe que eles começam com essa história de agência física para cliente de alto padrão e, depois, vão baixando a regra e aceitando qualquer outro cliente. É assim, inclusive, até com os grandes bancos que fazem segmentos de alto padrão, mas depois vão colocando um monte de gente que não tem nada a ver com alto padrão.

Mudança de foco dos bancos.

E eu não estou dizendo que o banco está errado; só estou dizendo que o banco começa com um objetivo e termina com outro, totalmente diferente daquele que iniciou. O banco C6 Bank deu essa declaração de que, inicialmente, seriam quatro agências, mas que futuramente poderia abrir outras agências em outras capitais do Brasil. E agora a bola da vez é justamente o também banco digital Banco Pan, que pretende também abrir agências físicas.

Porém, diferente do banco digital C6 Bank, o Banco Pan vai abrir essas agências com foco em aposentados e pensionistas do INSS. E o que eu falei para o banco C6 Bank vale para o Banco Pan. Eles começam com essa meta de atender aposentados e pensionistas, mas logo, logo abrem a concessão para que outras pessoas possam utilizar e fazer suas movimentações por lá também. É sempre assim: eles veem que a coisa deu certo, que pode haver uma lucratividade maior se abrirem para outro público também. Claro que isso vai sendo concedido ao longo do tempo.

Expansão das agências.

Então, inicialmente, fica assim: o banco C6 Bank abrindo agências físicas para atender clientes supostamente de alta renda, e o Banco Pan abrindo agências físicas supostamente para atender clientes aposentados e pensionistas do INSS. Claro que, em ambas as situações, com o decorrer do tempo e querendo ampliar a sua margem de lucratividade, eles podem abrir concessões para o restante dos seus clientes também utilizarem esses pontos físicos.

A transição dos bancos digitais.

Pelo menos, essa é a minha opinião e o meu ponto de vista, porque, levando em consideração o que acontece com os bancos tradicionais grandes, como Bradesco, Banco do Brasil e Itaú, que fazem diversos segmentos considerados para alto padrão, depois de um certo tempo começam a abarrotar a carteira com diversos outros clientes. Então, pode esperar que futuramente os bancos digitais passarão a ter agências físicas. Olha como é irônico: instituições financeiras que começaram 100% digitais virando um banco tradicional. Até rimou! Vamos conversar a respeito sobre mais esse assunto.  

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe