Últimas notícias

Itaú: acelera a migração dos clientes iti para seu novo superapp. Qual será o futuro das contas digitais?

Itaú: acelera a migração dos clientes iti para seu novo superapp. Qual será o futuro das contas digitais?

A mudança de casa que está chegando para os clientes da conta digital Iti é, meu amigo, os clientes da conta e cartão de crédito digital Iti do Banco Itaú estão recebendo um convite desde o início do mês de outubro, que vai se estender até o final de 2025, para migrarem para o super aplicativo do Banco Itaú. Segundo o bancão, os clientes da conta digital Iti terão acesso exclusivo a novas ofertas e produtos no super aplicativo do banco. É esperado que cerca de 15 milhões de clientes de diferentes aplicativos do banco sejam migrados até o final de 2025. 

O Banco Itaú destaca que os clientes vão poder desfrutar de uma conta 100% digital e gratuita dentro da plataforma unificada do banco, com produtos como shopping, Pix parcelado, novos produtos de crédito, seguros e uma infinidade de outros produtos que geralmente os bancos oferecem.

Opinião Pessoal.

Aqui eu vou dar um pouco da minha opinião a respeito dessa migração dos clientes de diversos segmentos dos aplicativos do Banco Itaú. Entre eles estão os clientes da conta digital Iti, e minha opinião pessoal é a seguinte: anteriormente, vimos movimentos muito parecidos em algumas instituições digitais que nasceram desses grandes bancos. Vou dar aqui como exemplo duas: a AgZero, que era uma conta digital e cartão de crédito do Banco Safra, e que recentemente o Banco Safra fez o quê? Descontinuou a conta digital e deu fim também aos clientes que possuíam um cartão de crédito, ou seja, deu um "tchau" para o AgZero. Recentemente, tivemos notícia de que o mesmo Banco Safra, que descontinuou esse segmento digital, já recebeu uma outra autorização do Banco Central para fazer uma nova fintech digital. Veja bem, nem bem terminou com uma, e já vai abrir outra.

Outro que foi por essa mesma linha foi o Banco Bradesco, que até então tinha a conta digital e cartão de crédito Bitz, e que resolveu, de uma hora para outra, também descontinuar e migrar todos os seus clientes para a conta digital e cartão de crédito Digio. E agora estamos vendo algo semelhante. Acredito que, se todos os clientes do Iti forem migrados para esse super aplicativo unificado do Itaú, não vai restar outra solução para a conta digital e cartão de crédito Iti, que não seja ser descontinuada também. 

A conta Iti, para quem lembra do início do seu lançamento, tinha a promessa de ser a conta digital que nasceria para colocar todas as outras que já estavam no mercado, como PicPay, Mercado Pago, Nubank, Banco Inter, C6 Bank, no bolso. Ou seja, essa conta do Banco Itaú nasceu para ser a melhor de todas. Pelo menos era isso que se esperava e era isso que se comentava antes do seu lançamento, alguns anos atrás. Mas, depois de lançada, o tempo mostrou que não era bem assim e ficaram faltando muitas funções que todos os outros cartões, todas as outras contas tinham, e que ela até hoje ainda não tem.

Centralizar Todos os Clientes.

Mas ao que parece, o Banco Itaú está querendo colocar todos os seus clientes, inclusive de outros aplicativos do próprio banco, em um só lugar, e é isso que ele vem fazendo e planeja fazer até o final de 2025. Deixe aqui abaixo, no campo dos comentários, o que você acha a respeito da mudança que esses grandes bancos vêm fazendo com essas opções digitais que eles criaram alguns anos atrás, mas que ao que parece não saíram bem como eles esperavam, e agora buscam outras alternativas, com alguns até já colocando um ponto final em muitas dessas opções. Vamos conversar. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe