WhatsApp abandona pagamento por débito em dezembro e foca no Pix e cartão de crédito.
E aquela opção que foi bastante comentada, e algumas pessoas não gostaram, quando o WhatsApp falou que ia passar a aceitar pagamentos por meio do WhatsApp Pay, ou seja, uma função em que você poderia digitar um certo valor caso você tivesse um cartão de débito cadastrado no WhatsApp Pay e, por ali, você fazia seus pagamentos para outras pessoas da sua lista de contatos. Entretanto, o tempo passou, e novas formas de pagamento foram adicionadas ao WhatsApp, e entre elas o Pix.
Porém, como já era de se esperar, o próprio WhatsApp quer impulsionar que mais pessoas utilizem esse mecanismo de pagamento dentro do aplicativo de mensagens e, para isso, estão desativando a opção de pagamento por débito em dezembro de 2024, meio que forçando as pessoas que já utilizam essas formas de pagamento dentro do próprio WhatsApp a utilizarem outros meios de pagamento, como cartão de crédito e o meio de pagamento Pix.
Pouca adesão.
Na época em que isso foi lançado no WhatsApp, eu já tinha dito que pagamento por débito, em si, pouquíssimas pessoas iriam utilizar, isso porque já é de conhecimento de geral que o brasileiro meio que se acostumou a fazer a maioria dos seus pagamentos ou à vista, quando é possível, ou simplesmente utilizando o cartão de crédito.
Cartão de crédito e Pix.
Além do cartão de crédito, ele também oferece a possibilidade de quem deseja utilizar a opção pré-pago, mas, pré-pago, já sabemos que o brasileiro meio que tem um preconceito com essa modalidade de cartão. Então, acredito que os meios mais utilizados por quem já utilizava o WhatsApp Pay serão o Pix e o cartão de crédito.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.