Últimas notícias

Banco do Brasil: Planeja APROVAR MUITOS Cartões de Crédito. Confira como vai ser!

Banco do Brasil: Planeja APROVAR MUITOS Cartões de Crédito. Confira como vai ser!

O Banco do Brasil que quer despertar o desejo dos seus clientes e crescer cerca de 10% em cartões de crédito em 2025. Quem olha para essa matéria fica pensando: "Eba, o Banco do Brasil vai liberar geral em 2025, e eu vou conseguir um cartão de crédito facinho, facinho!". Mas, na verdade, se você parar para ler essa matéria, não é bem isso que o Banco do Brasil está querendo dizer com esse aumento de concessões de cartão de crédito. Na verdade, o que ele quer dizer com isso é que ele, quer segurança para liberar esses cartões de crédito. E, se você pensou que vai ser para qualquer um, sinto te informar: não vai ser para qualquer um. Ele já determinou um público-alvo para isso.

A estratégia do Banco do Brasil.

Isso significa que o banco, meu amigo, vai, sim, liberar esses cartões de crédito e pretende aumentar até mais que 10% as concessões de novos cartões de crédito. Mas, como eu falei, não é para qualquer um, e simplesmente para os correntistas que ele já tem. Segundo o próprio Banco do Brasil, essa medida visa não entrar em nenhum confronto direto com grandes bancos e fintechs digitais que já existem no mercado. Ou seja, ele não quer competir na disputa por novos clientes com outros grandes bancos nem com as fintechs. Ele vai apostar simplesmente em fazer ofertas de novos cartões para os clientes que já possui. Os outros clientes, das outras instituições financeiras, meio que ficam em segundo plano nessa nova estratégia do banco.

O banco pretende conceder novos cartões de crédito para cerca de 121,7 milhões de clientes que ele já tem em seu portfólio, pois somente 25,8 milhões desses clientes possuem algum tipo de cartão. Dos 25,8 milhões de clientes que possuem esses cartões de crédito, somente 11,1 milhões possuem cartão de crédito. Na minha opinião, o que o banco quer fazer aqui é aumentar a sua cartularidade na concessão de cartões de crédito sem correr riscos, principalmente o risco da inadimplência.

Evitar riscos de inadimplência.

E é claro que, se ele for apostar em conceder cartões de crédito para competir com grandes bancos, como ele já deixou bem claro que não quer, ou para competir com fintechs e bancos digitais, ele vai ter que assumir o risco da inadimplência, pois estará apostando em clientes que ainda não conhece muito bem em relação ao crédito. Já os clientes que ele já possui em seu portfólio, ele conhece mais ou menos como lidam com o crédito, pois faz análise de crédito constantemente. Essa é a segurança que o Banco do Brasil procura ter ao fazer a concessão de cartões de crédito somente para os clientes que já possui no portfólio. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe