C6 Bank: lança sua IA. A nova era dos bancos digitais está chegando!
O banco digital C6 Bank, que está prestes a lançar uma IA, ou seja, uma inteligência artificial muito semelhante ao que alguns concorrentes do mercado já estão trabalhando, para facilitar o seu dia a dia tanto nas solicitações que você tem junto ao banco digital como para facilitar a sua vida em algumas operações já pré-definidas pelo banco. O banco digital C6 Bank, grande parceiro do banco norte-americano J.P. Morgan, planeja fazer a implementação dessa tecnologia. Segundo o banco digital, o lançamento da sua inteligência artificial está planejado para o dia 2 de dezembro de 2024, e cerca de 35 milhões de clientes terão acesso à novidade.
Reconhecimento de boletos e documentos.
O banco digital ainda espera que tal lançamento da sua inteligência artificial seja um divisor de águas no mercado. O banco digital ainda reforça que, por meio da sua inteligência artificial, o cliente poderá fazer o reconhecimento de boletos ou de documentos por meio de fotos, ou arquivos de texto. Uma vez essa tecnologia implementada, você não precisará fazer escaneamento de boletos. Basta apenas tirar a foto, e isso já será o suficiente para que a inteligência artificial identifique o boleto em questão na foto tirada por você e conclua o pagamento. Também está previsto que a tecnologia seja implementada em outras plataformas, como WhatsApp, redes sociais do banco e e-mail.
Outras instituições financeiras.
Vale destacar que tal novidade não é tão novidade assim, levando em consideração que o C6 Bank não está sendo o primeiro com essa novidade. Já existem algumas instituições financeiras com propostas semelhantes já ativas e funcionando. Exemplo disso é o próprio banco digital PicPay, que já oferece um mecanismo de inteligência artificial onde você pode fazer pagamentos utilizando a tecnologia simplesmente dando alguns comandos de voz. A inteligência artificial do PicPay também é capaz de reconhecer imagens ou textos.
O banco Itaú, da mesma forma, já tem uma parcela de clientes pré-selecionados utilizando a tecnologia, mas o banco Itaú já está prevendo liberar para os demais clientes o mesmo mecanismo, onde você também poderá fazer uso da inteligência artificial do banco para realizar suas operações por lá também. O banco Itaú também destaca que a sua inteligência artificial será capaz de fazer reconhecimentos por texto e imagens, muito semelhantes ao que o banco C6 Bank planeja liberar para os seus clientes.
Novo foco dos bancos.
Como vocês podem ver, esse parece ser o novo boom dos bancos. Todos eles, em algum grau, estão investindo em inteligência artificial, e parece que o banco que não fizer isso meio que vai ficar de fora. Já vemos três grandes players do mercado trabalhando em desenvolver suas inteligências artificiais. Deixe aqui abaixo, no campo dos comentários, qual é a sua opinião a respeito de tanta inovação que os bancos digitais, e inclusive o banco físico como o Itaú, estão investindo fortemente em inteligência artificial.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe