Clientes iti migrando para o Itaú: O que realmente acontece agora?
A migração de todos os clientes da conta digital Iti para o seu novo super aplicativo do Banco Itaú, e hoje trataremos a respeito de alguns detalhes que deixam um pouco de dúvida, principalmente para as pessoas que estão migrando nesse momento. Segundo o Banco Itaú, continuará 100% sem a cobrança de tarifas. E, se você ficou com dúvida do que fazer para acessar a sua conta Itaú, basta você utilizar o seu CPF ou novo número de agência mais a sua senha Iti. O banco ainda informa que sua biometria facial ou digital não vai funcionar. Por esse motivo, é bastante importante que você saiba a sua senha de dígitos do Iti. Caso você não lembre, você pode gerar uma nova.
O que muda em relação aos cartões?
Segundo o Banco Itaú, com a migração, o cartão da sua conta será descontinuado, e será necessário que você faça a solicitação de um novo cartão. Agora, aqui vale destacar, pessoal: esse cartão que deixará de funcionar a partir da migração, ao que ele está se referindo, é no quesito migração do cartão da conta, não do cartão de crédito. O cartão de crédito, por já ser do próprio Banco Itaú, mesmo que leve o nome da conta Iti, esse permanecerá funcionando com o mesmo limite, com a mesma senha, com o mesmo tudo. Não vai ser necessário você fazer a troca. O que vai ser necessário é você ter um outro cartão, que é o cartão da conta, diferente do cartão de crédito. Eles destacam que o cartão virtual também será descontinuado, e será necessário que você faça o cadastro do seu cartão físico no lugar do cartão virtual onde você tinha cadastrado.
Planejamento do Itaú.
Como vocês podem observar, são poucas as alterações que a instituição financeira vai fazer para quem vai realizar essa migração. O banco planeja fazer a migração de 100% desses clientes até o final de 2025. Ao término dessa migração, você perde acesso ao aplicativo do Iti, passando a ter acesso somente à sua conta a partir do super aplicativo do Banco Itaú.
A promessa inicial da conta Iti.
Quem utiliza essa conta há bastante tempo, ou pelo menos quem utiliza essa conta digital desde o seu lançamento, sabe que, lá no início, quando ela foi lançada pelo banco, ela nasceu com a promessa de bater de frente com seus principais concorrentes, que na época eram Banco C6 Bank, Banco Inter, Nubank e a grande carteira digital PicPay. Porém, o tempo mostrou que ela não foi um concorrente de peso para competir com esses players digitais do mercado. Hoje vemos o próprio Banco Itaú mudando essa história, fazendo a migração dos clientes dessa instituição financeira para o super aplicativo do próprio banco.
Movimentos semelhantes realizados em outros bancos.
Vale destacar que tal movimento não é exclusividade do Banco Itaú. Outros grandes bancos também seguiram por esse mesmo caminho, de fazer a migração ou de simplesmente fazer a descontinuação das suas opções digitais. Opções essas como é o caso do Banco Bradesco, que descontinuou a sua opção de conta digital Bitz, e também é o caso do grande Banco Safra, que também descontinuou a sua opção de conta digital AgZero. Em todos os casos, essas contas nasceram para competir com grandes nomes digitais.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe