Últimas notícias

Febraban: Opção Que Permite Parcelar Dívidas do Cartão Com Facilidade e Menos Dor de Cabeça.

Febraban: Liberação Opção Que Permite Parcelar Dívidas do Cartão Com Facilidade e Menos Dor de Cabeça.

Em um anúncio recente feito pela Febraban para pessoas que possuem cartão de crédito. O anúncio foi feito na segunda-feira, 9 de dezembro de 2024. Segundo a instituição financeira, com essa nova modalidade será permitido fazer o parcelamento do saldo total do seu cartão de crédito. A medida vai possibilitar o pagamento do saldo de dívidas atuais e futuras.

Com Juros e Sem Juros.

Um detalhe bastante interessante a respeito dessa nova modalidade é que será possível fazer o parcelamento mesmo que essas compras sejam com juros ou sem juros. Segundo a Febraban, essa nova modalidade atende aqueles clientes que tentam pagar o valor total da fatura do cartão de crédito, mas não conseguem. Com essa nova modalidade, vai facilitar para esses clientes que chegaram no final do mês e perceberam que não vão conseguir pagar o valor total da fatura.

O diferencial dessa nova modalidade é que você poderá unificar toda a sua dívida do cartão em parcelas fixas, evitando a necessidade de parcelamentos posteriores. Vale destacar que essa opção não será obrigatória. Cabe a você decidir por optar por ela ou não. Caso você não opte por essa nova modalidade, toda regra anterior permanece valendo.

Negociação com a Administradora.

Outro detalhe a respeito dessa nova modalidade é que toda negociação vai depender da administradora do cartão de crédito da qual você é cliente. Ou seja, pessoal, é mais uma opção que chega ao mercado para facilitar. Ou pelo menos esse é o objetivo que a Febraban desenvolveu com essa nova modalidade de parcelamento de dívidas que você tenha no seu cartão de crédito, sejam elas com juros ou sem juros.

Deixe a Sua Opinião.

Agora eu gostaria de saber de você: se você concorda que, realmente, dessa forma será mais fácil, ou você prefere esperar para ver como realmente isso vai funcionar na prática? Também deixe aqui abaixo, no campo dos comentários, se você já passou por esse tipo de dificuldade em algum momento, de não conseguir pagar o valor total da fatura e simplesmente apelar para o parcelamento da mesma, descobrindo que foi um péssimo negócio fazer isso devido às altas taxas de juros praticadas pelo banco do qual você é cliente.  

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe