Porto Bank: faz oferta para quem voltar a usar a conta e ganhar cashback. Confira as regras.
Alguns clientes da conta digital Porto Bank foram comunicados por e-mail a respeito de uma oferta que eu considero um pouco inusitada. Mas você vai entender que não é tão inusitado assim; já é até esperado que isso aconteça em algumas situações. O que está acontecendo é que alguns clientes da Porto Bank receberam um comunicado que, se eles fizerem até dois, Pix em sua conta, com um valor mínimo de até R$ 50, até o dia 22/12/2024, podem ganhar até R$ 15 em cashback em sua conta.
A Estratégia por Trás das Ofertas.
Geralmente, esse tipo de oferta é feita para clientes que têm a conta inativa, ou seja, contas abandonadas por muito tempo. E a gente bem sabe que não é do interesse das instituições financeiras manterem uma estrutura, abrirem diversas contas e terem clientes fantasmas. Por esse motivo, as instituições financeiras ficam bolando esse tipo de estratégia para ver se você volta a se empolgar ou se te anima a voltar a utilizar essa conta de alguma forma. Pois é de interesse delas que você seja um cliente ativo e que consuma os produtos da instituição financeira.
E, quando eu falo "produtos", isso não significa só o cartão de crédito. Existem outras coisas na conta-corrente de qualquer banco que é do interesse deles que você utilize. E, quando isso não acontece, eles ficam fazendo esse tipo de oferta. Porém, como eu sempre vejo as pessoas aqui no canal, eu acho pouco provável que a pessoa utilize uma conta sem um incentivo de um cartão de crédito ou de qualquer outra linha de crédito que a instituição financeira não aprove para essas pessoas.
Uso Temporário.
Com ofertas como essa, a pessoa até volta a utilizar a conta por um período muito curto de tempo, mas logo depois volta a deixar a conta de lado novamente. Pois, basicamente, para essas pessoas, não há um incentivo de manter a utilização da conta digital. Sem falar que o brasileiro é muito estimulado por cartões de crédito. E, quando a instituição financeira geralmente não dá um cartão de crédito, a tendência, quase sempre, em todas as instituições financeiras, é que essas contas fiquem paradas.
Clientes Fantasmas.
Por esse motivo, surgiu aquele termo de "cliente fantasma", ou seja, um cliente que a instituição tem, mas que simplesmente não dá as caras na conta digital, na conta-corrente ou na conta de pagamento, simplesmente não usa nada. Justamente porque eles julgam que só vale a pena utilizar se for aprovado em um cartão de crédito. Deixe aqui abaixo, no campo dos comentários, se você concorda com essas pessoas que só usam a conta digital ou a conta-corrente se forem aprovados em um cartão de crédito.
Aviso:
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