Confiar só em seu cartão de crédito pode ser um erro grave. Saiba como evitar!
Um assunto bastante pertinente, principalmente nos canais e sites que falam a respeito dessa temática, cartão de crédito, conta digital, bancos físicos, linhas de crédito, é a seguinte: você se torna cliente de um determinado banco, consegue boas linhas de crédito e, com essa empolgação das boas linhas de crédito, você decide ser fiel àquela instituição financeira que te deu tanto valor e decide ter única e exclusivamente somente ela como sua instituição financeira para todas as suas movimentações bancárias.
As mudanças inesperadas.
E eu não preciso nem te dizer que você só ter uma única instituição financeira para todas as suas movimentações é um erro gravíssimo da sua parte, e eu vou te dizer o porquê. Basicamente, qualquer alteração que ela fizer em suas políticas ou no seu limite, se você é uma pessoa que consome o limite no seu dia a dia com alguma frequência, você termina, por tabela, ficando em saia justa, como o que está acontecendo com os clientes do Will Bank, que confiavam na instituição financeira até o momento e, de uma hora para outra, pessoas que tinham um limite de R$ 3.000, R$ 4.000, R$ 5.000 estão tendo esse valor reduzido para R$ 200,00, como é a maioria das situações que eu vejo comentarem aqui no canal.
E é justamente esse quesito: as pessoas conseguem um bom limite, confiam na instituição financeira, aí, de uma hora para outra, a instituição, por algum motivo que você não vai saber, resolve fazer a limpa no limite de geral. E se você é uma dessas que confiou cegamente na instituição, você é afetado. E, se você contava com esse limite para gerenciar os gastos do seu mês, vai ter que se virar nos 30.
A importância de diversificar.
Independente de ser cartão de crédito ou conta digital, você nunca confie 100% em uma única instituição. E isso vale tanto para conta digital como para conta física, independente de ela ser pequena ou grande. Tenha mais de uma opção, tenha duas, no máximo três opções, para que tanto você consiga fazer com tranquilidade suas movimentações entre essas contas como você consiga ter linha de crédito em outras instituições financeiras.
Já vimos diversos casos aqui no canal em que a pessoa só tinha uma única conta ou um único cartão e, de uma hora para outra, vem o tal do desinteresse comercial e você fica sem nada. E muitas vezes você precisa daquele dinheiro para fazer pagamentos, movimentações, pagar suas próprias contas ou estava esperando algum dinheiro cair na conta e, de repente, não vai porque está tudo cancelado.
Bloqueios inesperados.
Outra coisa que você também deve se atentar é não deixar todo o seu dinheiro parado em uma única conta. Divida, porque também já vimos diversos casos, em alguns anos de canal, de pessoas relatando bloqueios inesperados da conta, e elas mesmas não sabem o porquê de a conta ter sido bloqueada. E, numa situação dessas, se você fica com todo o seu dinheiro em uma única conta e, do nada, a instituição que você é cliente resolve bloquear, e aí? Como que você faz? Vai esperar. Pode demorar. Dependendo da instituição financeira, desbloquear a conta pode ser questão de meses para desbloquear.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
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