Golpe do Cartão Sem Burocracia: Como Evitar Perder Dinheiro e as suas Informações!
Imagem Meramente Ilustrativa. ↑
Alguns golpes envolvendo cartões de crédito que estão circulando nas redes sociais. Eu estou falando de ofertas de cartões de crédito utilizando as marcas de cartões bastante conhecidas, onde os golpistas tentam se passar por essas empresas, dizendo que estão aprovando negativados sem burocracia e sem a exigência de passar por análise de crédito. Eu não preciso nem te explicar que isso é um golpe, porque não existe essa de um cartão de crédito aprovar você com limites altos e, pior ainda, sem você passar por uma análise de crédito.
Por que a análise é indispensável?
Isso é impossível de acontecer, pois o intuito de uma análise de crédito, independentemente do limite que seja aprovado para alguém, é justamente saber se você tem alguma pendência em seu nome para dar garantias para aquela instituição financeira, dona daquele cartão, de que você terá condições ou não de pagar a dívida de tudo que vier a consumir nesse cartão de crédito. Desconfie! Isso não é real. A maioria, para não dizer todas as empresas que possuem cartões de crédito de verdade, fará análise de crédito em seus clientes.
A probabilidade de aprovação.
Já aconteceu de algumas pessoas conseguirem ser aprovadas com alguma restrição no nome? Sim, acontece. Mas eu tenho que dizer para você que pessoas que conseguem ser aprovadas em um cartão de crédito com alguma restrição no nome é praticamente como jogar na loteria: é uma em um milhão. E, quase sempre, quem consegue esse tipo de façanha são pessoas que foram aprovadas com limites baixíssimos. E quando você consegue ser aprovado, mesmo assim você ainda leva um certo tempo para conseguir algum aumento de limite.
Como os golpistas agem?
E por que essas pessoas fazem isso? Justamente para pegar as suas informações pessoais ou simplesmente te extorquir, cobrando alguma taxa de envio, alguma taxa de cadastro. E, quando você paga, meu amigo, simplesmente eles dão tchau para você. Cartão nenhum vai ser enviado para a sua residência, e você fica a ver navios.
Você perdeu as suas informações, dadas por você mesmo de bandeja, e, em alguns casos, até mesmo dinheiro que eles cobram por um possível envio ou por alguma taxa de cadastro fictícia que essas pessoas inventam. Muitas pessoas, por inocência ou simplesmente por ambição, acabam acreditando e pagando.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.