Itaú Lança Sua Opção de Limite Garantido: Descubra Como Funciona e se Vale a Pena!
A nova função que está ficando disponível para alguns clientes pré-selecionados pelo banco Itaú que é aquela opção que você já encontra hoje na maioria dos bancos digitais. Eu estou falando da opção de limite garantido. É isso mesmo, meu amigo, pelo que parece, o banco Itaú está sendo o primeiro dos grandes bancos físicos a aderir à opção de limite garantido que você já conhece nos bancos digitais.
Diferenças entre Itaú e dos bancos digitais.
Entretanto, existem alguns diferenciais entre as opções de limite garantido que você encontra nos bancos digitais para essa que é oferecida pelo banco Itaú. Pois, nos bancos digitais, você sabe que, sendo cliente com um cartão de débito e fazendo um investimento em um determinado CDB estipulado pela instituição financeira digital, você consegue ter o seu limite aprovado instantaneamente. Isso porque o limite que está sendo liberado é por causa do seu investimento.
No banco Itaú, tudo indica que o limite garantido dele é um pouco diferente, sendo mais voltado para o aumento de limite. O que significa que, para você utilizar essa função no banco Itaú, no mínimo, você precisa ter sido aprovado anteriormente em um cartão de crédito do banco. Pois fica bem claro no aplicativo do banco que, você fazendo investimentos por meio dessa opção, você pode aumentar instantaneamente o limite do seu cartão de crédito. Deixando bem claro que o limite garantido do banco Itaú refere-se ao cliente poder fazer investimentos e aumentar o próprio limite, diferente do que acontece nos bancos digitais.
Resgate de valores no banco Itaú.
O banco também deixa bem claro que você pode fazer o resgate a qualquer momento do valor que não está sendo utilizado, muito semelhante ao que já acontece nos bancos digitais. No banco Itaú, também funciona assim: você pode fazer o resgate a qualquer momento, desde que você não esteja utilizando o limite novo que conquistou a partir desse investimento. Se você está utilizando, você só vai conseguir fazer o resgate da parte que não estiver sendo utilizada ou somente após o pagamento da fatura.
Regras para quitação de dívidas.
O banco ainda destaca que, caso você não venha conseguir fazer o pagamento da fatura do seu cartão de crédito, esse valor que ficou reservado poderá ser descontado para quitar a fatura que você está devendo para ele em até 15 dias. Como eu já havia dito em outros vídeos aqui do canal, já era de se esperar que boa parte das instituições financeiras, físicas e digitais, em algum momento, iriam aderir a esse mecanismo de aumento e aprovações de cartão de crédito.
Uma forte tendência de adesão.
Pois é muito cômodo para a instituição financeira utilizar o seu próprio dinheiro para te dar um limite e ainda trabalhar com o seu dinheiro que permanece investido na instituição financeira. É risco zero para a instituição, ao mesmo tempo que trabalha com o seu dinheiro. Como trata-se de uma nova opção, ainda não está disponível para todos, mas a expectativa é que, com o decorrer do tempo, o banco vá liberando gradativamente e a opção, futuramente, ficará disponível para todos os clientes.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe