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Por que alguns clientes abandonam os bancos digitais e voltam para os bancos físicos?

Por que alguns clientes abandonam os bancos digitais e voltam para os bancos físicos?

O porquê de algumas pessoas terem desistido dos bancos digitais e voltado para os grandes bancos físicos como Banco Santander, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Bom, pessoal, é inegável que os bancos digitais foram algo essencial para a democratização do acesso a contas correntes e a cartões de crédito. Pois, se você lembra da fase em que os grandes bancos reinavam absolutos no Brasil, você deve saber que abrir uma conta-corrente em um desses bancos naquela época, ou ter um cartão de crédito nessas instituições financeiras, era uma tremenda burocracia. Quase sempre você poderia ser negado na abertura da conta ou na solicitação de um cartão de crédito devido à altíssima exigência para se tornar cliente dessas instituições financeiras.

Foi com a ascensão dos bancos digitais que muita gente passou a ter acesso a contas digitais e a cartões de crédito com uma certa facilidade. O que aconteceu de lá para cá foi que muitas pessoas migraram desses grandes bancos e foram para os bancos digitais ou simplesmente mantiveram as duas contas: conta física e conta digital. No entanto, muitas pessoas agora também se decepcionaram com algumas contas digitais e voltaram a ser clientes somente dos bancos físicos. Existem alguns motivos que geralmente são alegados por essas pessoas para terem se decepcionado com os bancos digitais.

Frustrações com bancos digitais.

Entre esses motivos estão: reduções de limites inesperadas, mesmo que essas pessoas tenham utilizado o cartão de crédito até aquele presente momento. Que elas perderam parte significativa do limite sem explicação nenhuma. Segundo elas, sempre utilizaram e pagaram rigorosamente em dia o valor total cobrado na fatura, mas isso não foi o suficiente para manter o limite dessas pessoas. E essa situação acaba frustrando boa parte desses clientes, que cogitam e até mesmo migram de volta para o banco físico do qual eram clientes originalmente. 

Outro quesito que muitas pessoas alegam é o encerramento de produtos bancários, como conta digital ou cartão de crédito, por desinteresse comercial. Algo que já expliquei aqui, que consta no contrato de todos eles, inclusive dos bancos físicos, mas que chateia bastante. Isso está muito presente nos bancos digitais, gerando frustração.

Esses são alguns pequenos fatores. É claro que existem muitos outros relacionados a limite ou aumento de limite, que algumas pessoas não conseguem e, de alguma forma, sentem maior facilidade para conseguir em grandes bancos como o Itaú e o Banco Santander. 

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