Últimas notícias

Banco Inter: O investimento na LIG com 112% do CDI e isenção de IR vale a pena?

Banco Inter: O investimento na LIG com 112% do CDI e isenção de IR vale a pena?

Uma opção de investimentos com isenção de Imposto de Renda, disponibilizada pelo banco digital Banco Inter. A instituição financeira lançou o LIG (Letra Imobiliária Garantida), investimento com isenção de IR, com 112% do CDI. Na verdade, trata-se de um título de renda fixa para captar recursos destinados ao financiamento do setor imobiliário, muito semelhante ao que é oferecido nas LCIs.

Rentabilidade e Condições.

Entretanto, esse 112% do CDI garantido por esse investimento não é por tempo ilimitado. Segundo a instituição financeira, esse rendimento fica disponível para os clientes por, no mínimo, seis meses, com liquidez diária e sem a necessidade de carência. O cliente pode participar desse investimento com valores a partir de R$ 100, e o prazo final desse investimento é de três anos.

Garantias e Cuidados.

Se você é daqueles aficionados por investimentos em instituições bancárias que são garantidos pelo FGC, o Fundo Garantidor de Crédito, esse daqui não tem garantia pelo FGC, somente pela instituição bancária emissora do título. Então, fique atento aos detalhes que são propostos a respeito desse título, do rendimento e das regras que se aplicam a ele para você fazer o seu investimento.

Vale a Pena Investir no LIG?

Acredito que, para quem tem uma boa quantia e dispõe a investir nos próximos seis meses, é uma oportunidade para você ganhar em cima desse título justamente pela isenção de Imposto de Renda. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe