O Banco Cancelou Seu Cartão de Crédito Sem Aviso? Veja Como Evitar Esse Problema Antes Que Seja Tarde!
Uma situação que pode ocorrer com você, independente da instituição financeira da qual você seja cliente, seja ela física, seja ela digital, seja ela pequena, ou seja, ela grande.
Exemplo de situação.
Nesse caso aqui, iremos falar a respeito do Banco Pan, que cancelou o cartão de crédito, segundo esse cliente, sem sequer algum aviso prévio. E era um cartão de crédito consignado.
Mesmo que você saiba daquela regra de que o banco tem que te notificar com alguma antecedência sobre qualquer modificação, cancelamento ou redução, mas já estamos cansados de ver que muitas instituições financeiras, em algum momento, acabam cancelando ou reduzindo o limite dos seus clientes, mesmo sem notificar aqueles clientes daquela decisão que ela está tomando.
O que aconteceu com o cliente?
Isso aconteceu no caso do nosso colega aqui. Ele entrou em contato com a central de atendimento do Banco Pan e foi informado de que ele deveria procurar o Cadastro Único para atualizar as informações do benefício dele e que, após ele fazer esse procedimento, ele teria 90 dias para esperar por uma resposta do banco.
Dica para evitar problemas.
Se você não quer ter dor de cabeça com uma instituição, tentando reaver ou fazer com que ela se justifique por ter feito um cancelamento ou redução sem sequer ter te notificado, a minha dica é a seguinte: nunca tenha um único banco. Tenha dois ou três justamente para que você não dependa só daquele banco para fazer suas movimentações ou utilizar um cartão de crédito.
Porque, a partir do momento que você só tem aquele banco para fazer todas as suas movimentações e fazer todas as suas compras a crédito, você está refém daquele banco e de toda e qualquer decisão que ele tiver sobre você, seja de cancelamento de conta, redução de limite ou cancelamento do cartão. Você sempre vai ser muito prejudicado justamente por só ter uma única opção.
Em situações como essa, você não ficar tão rendido na mão de uma única instituição, você ter outras duas ou três opções em que você possa contar e ter a calma de esperar por uma decisão que a instituição pediu 90 dias.
Nesse caso, se a pessoa só tem uma única opção, como você faz para realizar seus pagamentos e compras a crédito em 90 dias sem ter uma resposta do banco?
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
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