A Verdade que os Bancos Sabem: Erros que Impedem Você de Conquistar Limite de Crédito!
Coisas que você deve evitar sendo cliente de um banco digital ou um banco físico, principalmente se você possui algum tipo de linha de crédito ou cartão de crédito ou você deseja ter essas linhas de crédito na sua conta. Você deve evitar é mentir sobre a sua renda. Não faça isso, pois qualquer instituição financeira, seja ela física ou digital, tem como cruzar suas informações e, se você mente logo de início, além de você não conseguir linhas de crédito porque o banco vai descobrir que realmente você não ganha aquilo, você já está iniciando um relacionamento com a instituição bancária de uma péssima forma.
A minha dica é que, ao abrir a conta e chegar no campo de digitar sua renda, fale a verdade: ganho valor X. Conforme o tempo for passando, há a possibilidade de você atualizar essa renda.
Evite estratégias mirabolantes.
Outra coisa que você deve evitar, e isso aqui vale para aquelas pessoas que querem ganhar, por algum motivo, aumento de limite cada vez mais constante, é não ficar fazendo estratégias mirabolantes para ganhar aumento de limite, do tipo ficar fazendo movimentações bancárias fictícias. Tem pessoas que fazem movimentação da conta dele para a conta da esposa, para a conta do esposo, para a conta do filho, e aquele mesmo dinheiro acaba voltando para a conta dele. Ele começa todo o ciclo novamente, pensando ele que, assim, está movimentando dezenas e dezenas de milhares de reais naquela conta, só que, na verdade, é o mesmo dinheiro que está entrando e saindo várias vezes, passando por muitas contas de pessoas que ele conhece.
Os riscos das movimentações artificiais.
Além de ser arriscado você perder sua conta ou um cartão de crédito que você tenha, ainda tem a questão de que a instituição sabe que esse tipo de movimentação que você está fazendo é artificial e, por tabela, ela não vai fazer nenhum tipo de oferta de linha de crédito para você, tanto na conta como no cartão de crédito. Então evite fazer isso.
Faça movimentações reais.
Você deve fazer movimentações orgânicas, pagamentos que realmente você irá fazer, compras que realmente você está comprando, transferências que realmente você está transferindo. De nada adianta você movimentar muito dinheiro na conta quando, na verdade, não é muito dinheiro, é o seu próprio dinheiro que entrou e saiu várias vezes.
Muitas pessoas fazem essas estratégias e depois reclamam que a instituição financeira não aprova o cartão ou simplesmente não dá um aumento de limite, e muitas vezes o problema está justamente no cliente, que faz essas estratégias mirabolantes pensando que está enganando a instituição financeira, quando, na verdade, é ele mesmo que está se enganando. O banco sabe muito bem o que você está fazendo.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe