Últimas notícias

Bancos Digitais vs. Bancos Físicos: Qual é a Melhor Opção para Solicitar seu Cartão de Crédito Sem Comprovante de Renda?

Bancos Digitais vs. Bancos Físicos: Qual é a Melhor Opção para Solicitar seu Cartão de Crédito Sem Comprovante de Renda?

Imagem Meramente Ilustrativa. 

Comprovação de renda para pessoas que são habituadas a terem cartões de crédito de grandes bancos, como é o caso do Banco Santander, Banco Itaú, Banco Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Geralmente, esses bancos têm por padrão solicitar algum comprovante de renda, dependendo da renda que você declarou no momento da solicitação.

Exemplo de Solicitação de Cartão no Banco do Brasil.

Exemplo: você vai solicitar um cartão de crédito no Banco do Brasil, coloca todas as suas informações no aplicativo Ourocard e, quando chega o momento de você digitar o valor da sua renda, dependendo do valor que você digitou, é normal o aplicativo pedir que você comprove a renda que você tá dizendo ter. Isso é bastante comum em grandes bancos, como Banco do Brasil e Bradesco.

Diferença nos Digitais.

Isso já não ocorre nas instituições financeiras digitais. Por lá, é muito comum você encontrar o inverso: você digitar qualquer valor de renda e a instituição digital não te pedir nenhum comprovante de renda, pelo menos a maioria delas não vai te pedir comprovante de renda. É que o banco físico, esses grandes bancos, eles pedem o comprovante de renda para ter uma certeza maior de que realmente você está falando a verdade, de que realmente você ganha o que está dizendo ganhar.

Como os Bancos Digitais Operam.

Já no banco digital, eles não precisam basicamente dessa informação, por serem instituições financeiras mais modernas e fazerem cruzamento de dados para saber se realmente você tem um perfil de alguém que realmente tem a renda que você está dizendo ter. É justamente por esse motivo que eles dispensam a necessidade de realmente um comprovante de renda. Mas entenda: não é que o comprovante de renda no banco digital não tenha nenhuma importância. Tem, sim!

Você pode ainda utilizar o seu comprovante de renda em algumas situações, como nos casos de você pedir um aumento de limite e ser negado. Você pode entrar em contato de alguma forma com a instituição financeira, e enviar o seu comprovante de renda e pedir para que eles analisem esse seu comprovante a fim de conseguir um aumento de limite. Nesses casos, eu acredito que seja bastante válido.

Solicitação de Cartão de Crédito.

Mas, para a solicitação de cartão de crédito, assim como as pessoas fazem nos bancos físicos, não há muita necessidade. O banco físico sempre vai pedir, mesmo dependendo do que você colocou lá como renda, ele vai querer saber se realmente você ganha tudo aquilo ali mesmo. Já o banco digital, não. Ele vai cruzar as suas informações, verificar se realmente você tem um padrão de vida equivalente àquilo que você está dizendo que tem de renda mensalmente e, se eles notarem e conseguirem comprovar que realmente você tem esse padrão, eles vão aprovar um limite para o seu cartão ou um limite para sua conta equivalente àquilo que você diz ganhar. 

Qual é a melhor opção de solicitação de cartão de crédito? Os bancos digitais, que não vão te pedir um comprovante de renda e simplesmente vão fazer um cruzamento de informações, ou os bancos físicos, que vão te pedir um comprovante de renda para dar um aumento de limite ou aprovar um cartão com base nas suas informações? 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe