C6 Bank: Como Fiz o Upgrade para o Mastercard Black e o Que Mudou no Banco Digital?
A minha experiência com o banco digital C6 Bank, que para muitos é um excelente banco e para outros nem tanto assim... Logo quando esse banco foi lançado, eu fui um dos primeiros a fazer a solicitação do cartão de crédito. Você deve levar em consideração que, naquela época, era a época de ouro dos bancos digitais, e isso incluía o banco C6 Bank. Muita gente ganhou mega limite no cartão de crédito desse banco digital assim que ele foi lançado.
Porém, o tempo passou e as coisas foram mudando. Depois que o banco norte-americano (J.P. Morgan Chase & Co) adquiriu cerca de 46% do banco digital, aí foi que tudo mudou, na minha opinião. Isso porque ele passou a ficar mais rígido. Muitas pessoas que tinham cartão de crédito sofreram com cancelamentos ou reduções drásticas do limite que tinham com a instituição financeira. Também teve a polêmica das pessoas que deram um golpe no banco digital com o CDB e o crédito que ganhavam, se aproveitando de uma falha que o banco digital tinha na época.
O C6 Bank se tornou mais restrito.
Acredito que o conjunto de todos esses fatores foi o principal motivo para o banco digital C6 Bank que temos hoje: um banco mais restrito, eu diria até que mais elitizado. Não está tão fácil ser aprovado nele como já foi alguns anos atrás. A minha experiência, até o momento, continua sendo muito boa. Ainda mantenho o cartão de crédito. Eu fui aprovado de primeira, como eu falei, e, um ano mais ou menos depois, a instituição financeira me ofereceu um upgrade do cartão de crédito Gold, que eu havia sido aprovado inicialmente, para o cartão Mastercard Black Carbon.
O segredo para ser aprovado.
E você deve estar se perguntando: o que você fez para conseguir ser aprovado no cartão de crédito e ainda receber uma oferta do cartão C6 Carbon? Eu digo para você que é relacionamento. Não adianta você querer escapar de ter relacionamento com a instituição financeira e, ainda por cima, esperar que a mesma aprove bons cartões para você, bons limites, tudo isso de primeira.
Porque, como eu falei no último vídeo a respeito desse tema de cartões de crédito que são difíceis de se conseguir, isso não vai rolar na maioria das instituições financeiras. Eu sempre recomendo que você, antes de tudo, tenha relacionamento, independente de você ter um cartão de crédito ou não, porque isso abre muitas portas. Não só no banco que você está tendo esse relacionamento, como em outras instituições financeiras, que futuramente você venha a pedir algum tipo de linha de crédito.
Minha estratégia.
E foi justamente isso que aconteceu comigo. Eu utilizei bastante e utilizo ainda a conta digital do banco e também, por lá, fiz alguns investimentos. E acredito eu que a junção de movimentação mais investimento me ajudou bastante para conseguir não só um bom limite, como também uma oferta de upgrade do cartão Gold para um cartão Mastercard Black.
Se você não conseguiu nada na instituição financeira, a dica que eu posso te dar é essa: concentre seus gastos apenas em um banco, porque, dessa forma, você vai ter mais dinheiro para movimentar dentro daquela instituição. Se você ficar gastando ou comprando migalhas em cada um dos cartões de crédito que você tem, a possibilidade de você não ganhar nada em nenhum deles é bem maior.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe