Últimas notícias

Cartão sem anuidade ou com limite alto pagando anuidade? A escolha que pode evitar anos de frustração!

Cartão sem anuidade ou com limite alto pagando anuidade? A escolha que pode evitar anos de frustração!

Uma dúvida bastante frequente: você escolheria qual dessas duas opções? Ter um cartão de crédito com limite baixo, isento de anuidade, ou ter um cartão de crédito com limite bastante alto, porém pagando anuidade do mesmo?

Minha escolha pessoal.

Eu falarei por mim: eu escolheria o cartão de crédito pagando anuidade justamente pelo poder de compra desse cartão de crédito com limite. O melhor nem sempre é o cartão de crédito ser isento de anuidade, pois isso vai depender muito da pessoa que for aprovada nesse cartão de crédito.

O banco pode levar em consideração muitos fatores, e você pode passar muito tempo com esse cartão de crédito com limite congelado. Isso acontece com muitas pessoas que são aprovadas em diferentes bancos e ficam com aquele limite por anos, muitas vezes sem sequer sofrer alguma alteração para mais no limite desse cartão.

Limite alto, pagando anuidade.

Em contrapartida, se você for aprovado em um cartão de crédito com limite considerável, porém pagando anuidade, você vai estar, sim, pagando alguma taxa para o banco. Porém, você não vai ficar passando aperto para comprar aquilo que deseja parcelado, tendo um limite bom nesse cartão de crédito.

Quando a isenção vale a pena.

Aí eu te pergunto: o que adianta você ter um cartão de crédito isento, com um limite que fica congelado, e você não consegue comprar nada? O cartão de crédito sem anuidade é muito bom, desde que ele te dê algum poder de compra. O problema é que, dependendo do cartão e de quem pede esse cartão, às vezes nem isso acontece. 

Às vezes, você fica um, dois, três anos com o mesmo limite, e a única vantagem que você teve foi o fato de ele ser sem anuidade. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe