Contas e Cartões de Crédito PJ: O Segredo para Conseguir Crédito e Evitar Frustrações!
Contas digitais PJ: com a ascensão dos bancos digitais, está cada vez mais fácil para você que é MEI, e que possui algum tipo de CNPJ, conseguir abrir uma conta desse tipo nas instituições financeiras digitais. Mas algo que chama bastante atenção nessas instituições é que boa parte das pessoas que se tornam clientes delas com esse tipo de conta é buscando alguma linha de crédito, e nem sempre isso é possível. Muitas pessoas se decepcionam ao abrir a conta e não conseguirem nenhum tipo de linha de crédito, muito menos o cartão de crédito empresarial.
A dificuldade em obter crédito empresarial.
E o que você pode fazer para conquistar esse limite, tanto na conta como um limite no cartão de crédito empresarial? Antes de tudo, tenha em mente: se você é uma empresa nova, e você abriu seu CNPJ há pouco tempo, é muito, mas muito pouco provável que alguma instituição financeira vá confiar em você e vá disponibilizar algum tipo de limite de crédito, tanto na conta como no cartão de crédito. E isso aqui eu digo que vale para 100% das instituições financeiras, sejam físicas ou digitais.
O que você pode fazer ao abrir uma conta como essa é movimentá-la. E quando eu falo movimentar, é justamente você passar a receber o dinheiro da sua empresa a partir das vendas que você realiza a partir dessa conta. Muitas pessoas abrem sua conta, não movimentam nada, deixam a conta abandonada e esperam que, um belo dia, o banco aprove um limite. E não é bem assim que funciona.
Construindo um relacionamento.
Você precisa ter algum tipo de relacionamento com a instituição financeira, precisa ter movimentações, mostrar que realmente a sua empresa, além do papel, ela existe na prática e que realiza vendas daquilo que você se propôs a vender. Você também deve levar em consideração que empresas novas vão ter uma dificuldade maior para conseguir linhas de crédito.
O melhor momento para solicitar.
O ideal é que você solicite linhas de crédito para a sua empresa a partir de um ano, pois aí você já vai ter algum tipo de relacionamento e assim pode dar aquele upgrade na sua própria empresa, comprando maquinários, insumos e por aí vai. É claro que, dependendo da instituição financeira e do nível da empresa que você abriu, nada impede que, ao abrir a conta, você seja aprovado logo de início com algum tipo de crédito, tanto na conta como no cartão de crédito.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe