Últimas notícias

Opinião: O Perigo Oculto dos Cartões e Empréstimos. Juros Altos Podem Destruir Suas Finanças!


Cartões de crédito de bancos digitais que surgem com oferta de cartões e linhas de crédito com taxas que eu diria abusivas, você deve evitar justamente pelo quesito endividamento. Muitas pessoas terminam por se empolgar com o cartão de crédito, que muitas vezes foi aprovado e que ela não esperava naquele momento ser aprovada naquele cartão, ou simplesmente ficam felizes da vida com a oferta de empréstimo pessoal que ficou disponível em sua conta-corrente com valor extremamente alto.

O erro comum ao aceitar ofertas.

O erro de todas essas pessoas é justamente esse: se empolgar demais com essas ofertas, com esses entre "mimos" que essas instituições financeiras fazem, e deixam de olhar para o principal e mais importante, que é a taxa de juros, pois é ela que vai complicar toda a sua vida se você não prestar atenção. Porque, dependendo da taxa de juros que foi disponibilizada para seu perfil — e esse é um detalhe a ser considerado, porque empréstimo pessoal é diferente de cartão de crédito —, no cartão, a taxa é padronizada, é a mesma para todos os clientes.

Um empréstimo pessoal já não é bem assim, é uma taxa diferenciada, diferente para cada cliente, e isso levando em consideração o nível de risco que cada cliente oferece para a instituição financeira. Você pega um e, no final das contas, está pagando três ou quatro daquilo que você contratou daquela instituição financeira, e é justamente nessa situação que muita gente se endivida e depois não sabe como resolver.

Instituições focadas em empréstimo.

Vendo por essa ótica, você deve prestar bastante atenção, porque surgem muitas instituições financeiras, principalmente agora, com foco em linhas de crédito e não em cartões de crédito. E, quando você vai ver a taxa do parcelado ou a taxa da contratação desse tipo de linha de crédito, são extremamente altas. 

Vejo muita gente contratando esse tipo de linha de crédito, feliz da vida, empolgadão, como se fosse algo a comemorar, quando, na verdade, não é. Sempre recomendo que você só contrate linhas de crédito, como cheque especial ou empréstimo pessoal, em casos de emergência ou em última opção de algum pagamento que você precisa fazer e não tem outra forma de ser feito.

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe