DM Cred: o “limite pré-aprovado” que na verdade é um empréstimo pessoal.
A administradora de cartões de crédito DMCard, que vem surpreendendo seus clientes com oferta de limite pré-aprovado no DM Cred, essa oferta trata-se, na verdade, de um empréstimo pessoal. Nesse primeiro momento, os limites que estão sendo aprovados para boa parte das pessoas que tiveram essa opção disponibilizada são limites considerados baixos. Porém, a própria instituição financeira deixa claro que, conforme você vai contratando e fazendo os pagamentos desses créditos em dia, a instituição vai disponibilizando, futuramente, opções de linhas de crédito com valores melhores para você.
Taxa de administração.
O vale destacar que, como toda instituição financeira cobra alguma tarifa dos seus clientes, aqui não seria diferente. Eles cobram R$ 12,00 de taxa de administração a partir do momento que você faz o contrato do mesmo. Na mesma oferta do DM Cred, também para alguns clientes pré-selecionados, fica disponível para o cliente o cartão de crédito também pré-aprovado. Vale destacar que, geralmente, esse tipo de oferta de cartão de crédito é para clientes que conseguiram ser aprovados somente na função débito.
Se você é uma pessoa que já tem o cartão de crédito, provavelmente não ficará disponível para você, e, caso tente fazer a solicitação, o mais provável é que você, ou seja, negado ou apresente alguma tela de erro no próprio aplicativo. Como em todas as instituições financeiras, sempre gosto de deixar bem claro aqui que linhas de crédito com cheque especial, crediário digital ou empréstimo pessoal são linhas que você só deve usar em casos de emergência ou vai utilizar para pagar uma dívida que você não teria condições de pagar de outra forma.
Atenção.
Sendo assim, pode ser que valha a pena. Eu sempre recomendo também que verifique as taxas de juros que estão sendo praticadas para o seu perfil, pois, como bem sabemos, empréstimo pessoal é muito diferente de um cartão de crédito, que, por padrão, é uma taxa única para todos os clientes daquela instituição financeira. No empréstimo pessoal, ou cheque especial, ou crediário digital, a coisa não é bem assim. A taxa vai variar conforme o risco de crédito apresentado por aquele cliente, o que significa que cada cliente vai ter uma taxa de juros diferente após a contratação.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe