Últimas notícias

Nova função do PIX: em setembro de 2025, vai bater de frente com o cartão de crédito.

Nova função do PIX em setembro de 2025, vai bater de frente com o cartão de crédito.

Ficou para setembro de 2025 o lançamento do PIX parcelado, mas não confunda o PIX parcelado que está para ser lançado em setembro desse ano com o PIX parcelado que você já encontra em alguns bancos digitais e carteiras digitais. O que você encontra hoje é uma opção de PIX parcelado onde você utiliza o limite que você tem disponível no cartão de crédito que você tem, ou no banco digital, ou na carteira digital que você faz os pagamentos.

Como vai funcionar?

Essa nova modalidade que vai ser lançada em setembro desse ano de 2025 é totalmente diferente. Isso porque não vai ter necessidade de você ter saldo em conta, muito menos ter um cartão de crédito. Não vai utilizar o saldo da sua conta, nem utilizar o saldo disponível do seu cartão de crédito. É um limite à parte que é disponibilizado pelo banco que você é cliente.

O que significa que, para você utilizar essa nova modalidade de PIX parcelado, vai ser preciso que você passe pela análise de crédito previamente do banco que você é cliente, e, caso aprovado, você tem um limite à parte para você utilizar nas suas compras. Você vai poder fazer suas compras parceladas. Em contrapartida, o lojista recebe o montante integral na mesma hora, como já funciona hoje na modalidade de PIX parcelado, que você utiliza o limite do cartão de crédito.

Diferença na cobrança.

É basicamente o PIX se transformando em um cartão de crédito virtual 2.0. No PIX parcelado de hoje, o valor das parcelas que você faz são debitadas na fatura do seu cartão de crédito. No caso do PIX parcelado que está para ser lançado, como não vai ser descontado de um cartão de crédito, o banco cobra esse valor diretamente da sua conta, como se fosse uma fatura à parte. 

Só existe vantagem nesse tipo de modalidade de crédito, levando em consideração que você não vai ficar mais preso a uma determinada bandeira, ser Visa, Mastercard ou até mesmo Elo. Você pode comprar no estabelecimento que você quiser, até mesmo naquelas localidades que não têm um comércio tão forte assim. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe