Últimas notícias

Por que o PicPay não libera nem o cartão de débito, a verdade que ninguém te contou.

Por que o PicPay não libera nem o cartão de débito, a verdade que ninguém te contou.

Vamos conversar a respeito do PicPay, que muitas pessoas se queixam porque o banco não libera nem o cartão de débito. Segundo as mesmas, já utilizam o banco digital faz muitos anos e, mesmo assim, esse relacionamento de longa data não foi o suficiente, nem sequer para ter a função débito ativa. E eu digo para você que existe uma série de fatores prováveis.

Eu tenho uma teoria que a instituição financeira não disponibiliza o cartão de débito para boa parte das pessoas que são clientes que não têm crédito aprovado, justamente pelo fato de que ela sabe que a maioria das pessoas só utiliza o cartão quando mesmo tem crédito. Quando as pessoas são aprovadas em uma conta e recebem um cartão de débito, ele geralmente fica jogado em uma gaveta, sem utilização alguma.

Custo para o banco.

E isso, pessoal, leve em consideração que tem um custo para a instituição financeira toda vez que alguém abre uma conta e tem que enviar um cartão de débito para o mesmo. Esse cartão vai ter que ser confeccionado e esse cartão vai ter que ser enviado por transportadora. Agora, você imagine a instituição financeira emitir milhões de cartões de débito para clientes que não vão utilizar.

Para a instituição, é só um gasto desnecessário, levando em consideração que ela vai gastar com a confecção dos cartões, envio dos cartões e não vai ter retorno nenhum, porque boa parte das pessoas, pelo cartão não ter crédito, não vão utilizar o mesmo. É somente isso. Essa é a minha opinião a respeito dessa situação.

Segundo minha visão.

Pode ter outra? Claro que pode ter outra, mas eu acredito que o principal fator é esse: é o gasto que a instituição vê em produzir e enviar cartão para pessoas que não vão usar o mesmo. Você, levando em consideração que as pessoas só querem o cartão se tiver crédito, se não tiver, não querem o cartão, tem pessoas que têm a opção do cartão liberado, porém com a função de limite garantido. 

Você tem que fazer investimento de um determinado valor para ter crédito equivalente ao que você investiu. Nem esse tipo de cartão as pessoas querem. Agora imagine se ele tivesse que imprimir o cartão de todo mundo que abre conta e mandar um cartão de débito. Não adianta. A empresa vai ter as regras, e aos clientes só cabe aceitar ou continuar utilizando para esperar aí vir uma oferta de cartão de crédito futuramente. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe