Últimas notícias

Reprovado no Cartão Mesmo com Nome Limpo? A Verdade Que Ninguém Explica.

Reprovado no Cartão Mesmo com Nome Limpo A Verdade Que Ninguém Explica.

Uma dúvida bastante frequente aqui no canal ao solicitar abertura de conta de um banco é serem aprovados somente com a função débito, e muitas delas dizem: “Ah, eu abri a conta no banco X, Y, Z e ele só me aprovou o cartão de débito.” E, pessoal, isso é normal, é assim mesmo. Abrir a conta de um banco, seja físico, digital, carteira de pagamento, fintech, seja lá o que for, abrir a conta não te dá o direito de ter um cartão de crédito. Você ter nome limpo, ter um score alto, ter uma renda, não te dá o direito de ter um cartão de crédito. 

Reprovado no Cartão Mesmo com Nome Limpo A Verdade Que Ninguém Explica.

Análise de crédito.

Tenha em mente que, ao fazer a solicitação de uma conta de qualquer instituição, de qualquer banco, você vai passar por análise de crédito. E essa análise de crédito, o banco vai se debruçar não só nas informações de você ter nome limpo, ter score alto e ter uma renda, ele vai analisar muitos outros fatores que vão, além disso. Ele vai verificar outros fatores que podem aprovar um limite, um cartão de crédito para você, como simplesmente pode aprovar só a abertura da conta.

Por que isso acontece?

E você deve estar se questionando. Por que que isso acontece? Isso acontece porque, geralmente, os bancos têm um perfil de cliente, internamente, que eles buscam para aprovar. E, se você, na abertura, não se encaixa dentro desse perfil esperado pelo banco, é normal que você não consiga linhas de crédito, não consiga cartões de crédito desse banco. Isso é padrão em todo o segmento, em todas as instituições financeiras trabalharem assim. 

Só que as pessoas pensam que o fato de ter nome limpo, score alto ou até mesmo ter uma renda garantida todos os meses é o suficiente para que o banco já ofereça, de cara, uma linha de crédito. E não. Ele vai verificar muitos outros fatores, como se você paga em dia suas contas, se você é uma pessoa que consome outros produtos de crédito de outras instituições financeiras, há quanto tempo você tem essa renda, se você é uma pessoa que tem outras contas de consumo em seu nome, se você tem um histórico de endividamento passado. Existem tantos fatores que é impossível descrever em uma única publicação a respeito do que o banco vai analisar.

Cada banco tem regras diferentes.

E ainda tem mais um diferencial: o que o banco X analisa sobre você é diferente do que o banco Y vai analisar sobre você. Isso porque cada banco vai ter um perfil de cliente que eles esperam, e cada banco vai ter regras diferentes para aprovar ou não um determinado cliente.

Como aumentar suas chances?

E o que você pode fazer para reverter isso é relacionamento. Não tem outra forma. Se você abriu a conta, não conseguiu o cartão de crédito, não adianta deixar a conta abandonada esperando que o banco vá aprovar um cartão de crédito, porque é pouco provável que isso aconteça. Se você partir para um próximo banco, a sua chance de conseguir ter um cartão de crédito vai ser quase a mesma. Você tanto pode ser aprovado no cartão lá, como pode ser aprovado só, novamente, em uma outra conta só com cartão de débito. Você precisa ter relacionamento com esses bancos. Se você não tiver relacionamento com nenhum banco, você só está dificultando a sua vida no segmento crédito. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe